sábado

A Massagem e o Outono

Olá!! Já que estamos no meio do Outono e as temperaturas estão mais amenas, vamos abordar um assunto que costuma ser tratado com pouca importância: o atendimento no tempo frio.
Nós, profissionais, devemos sempre estar atentos ao bem estar do cliente, certo? Certo!!!
Dentre inúmeros fatores importantes e necessários a um bom atendimento, a climatização é um item que merece atenção. O cliente não deve sentir calor e nem frio, nunca. Não haverá relaxamento se a temperatura não estiver adequada.

E o que podemos fazer para reduzir a sensação de frio?

É básico ter uma manta para aquecer o cliente, mas considero fundamental ter um lençol térmico nesta época. É uma ferramenta perfeita, praticamente todos o adoram. E agora que as temperaturas ainda estão amenas ele e uma manta para cobrir são suficientes. Entretanto, logo chegará o inverno, e quando as temperaturas despencarem o cuidado será redobrado: o ideal será ligar um aquecedor previamente no ambiente, tornando-o aconchegante. A pessoa se sentirá acolhida….
Já o cliente que sabe que passará frio, ele desmarca a massagem naquele dia mais frio… E nós precisamos trabalhar o ano inteiro, não é? Então fique atento a estes detalhes, pense sempre em como você gostaria de ser atendido… Quais cuidados você gostaria que fossem tomados com a sua pessoa… Você gosta de passar frio? Eu não!!

As técnicas e produtos adequados para massagem no frio

Todas as técnicas podem ser trabalhadas em qualquer época do ano, mas no inverno podemos abusar das pedras quentes que são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S; massagem com bambus aquecidos também são tudo de bom; as pindas chinesas… Temos ainda a Candlle Massage, que nada mais é que uma massagem super relaxante, realizada com velas específicas para massagem, as quais, quando acesas, tornam-se um óleo deliciosamente aquecido… Ummm, quanta coisa boa!
Estas técnicas e produtos são diferenciais, mas não são imprescindíveis. Imprescindível deve ser o bom senso do profissional em tentar aquecer suas mãos antes de tocar no cliente; não deixar os pés descobertos; perceber que a temperatura corporal do cliente está mais baixa e fazer algo para aquecê-lo melhor… E um erro que eu considero um pecado quase mortal: pegar o creme frio e passar diretamente na pele do cliente. É um horror!! Uma falta absurda de cuidado… Os óleos de massagem têm uma temperatura mais agradável, aquecem mais rapidamente. Já os cremes não…
Esses são pequenos cuidados que fazem toda a diferença. Não adianta sabermos todas as técnicas profissionais do mundo, se não soubermos executá-las com zelo e amor…
Tudo isso, além da satisfação gerada,  garantirá que o profissional não tenha queda de rendimentos no inverno. Portanto, esteja sempre atento!

Fonte: site Carreira BeautyANA PAULA RAMOSTerapeuta Holística – CRT 41938. Docente de Técnicas Corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário