quinta-feira

Dicas de Massagem Anti Estresse



É do conhecimento de todos que um dos males que debilita o corpo, a mente e as emoções é o estresse, mas quase nunca notamos  esse mesmo estresse reflete também na nossa aparência física. As pessoas que tem um alto grau de estresse negativo podem apresentar um envelhecimento precoce. Todos sabem que o estresse muitas vezes é devido a falta de um repouso mais profundo.
Pensando nisso, nessa matéria há algumas dicas que poderão lhe ensinar a ter um descanso mais profundo, e ao mesmo tempo, nutrir a pele e os cabelos. A Ayurveda, que na índia é tida como ciência de vida longa e do rejuvenescimento onde as principais vias para a beleza é o uso de óleos vegetais em massagens que podem ser feitas em casa e também com repouso. Veja a seguir algumas dicas que poderão te ajudar:
Para você não ter insônia e ter um sono mais profundo você poderá massagear os pés com azeite de oliva, óleo de coco, óleo de gergelim, de girassol ou de amêndoas. Escola entre estas sugestões de óleo e inicie sua massagem. O ideal é aquecer um pouco o óleo para fazer a massagem.
Fazer uma boa massagem no rosto, também com óleo antes de dormir, também ajudara a dormir melhor. Use uma mistura de óleo vegetal escolhido com algumas gotas de óleos aromáticos cem por cento vegetal e natural como os óleos de lavanda, erva doce, cedro maçã ou sândalo.Coloque 100ml do óleo escolhido em um vidro e acrescente de5 a10 gotas do óleo essencial aromático e faça a massagem no rosto. O cheiro da assência será respirado durante a noite proporcionando relaxamento e melhor descanso.
Use também o óleo vegetal escolhido para massagear o couro cabeludo e o cabelo, recomenda-se neste caso usar o óleo de gergelim, isso fará também que você tenha um sono mais profundo. Use uma toca para dormir evitando sujar a cama. O uso do óleo na massagem provoca uma maior limpeza do couro cabeludo  alem de nutrir os fios de cabelo, deixando-os soltos, macios e brilhantes. De manhã lave com seu shampoo de sua preferência.
Dicas de onde encontrar os óleos naturais


Se as essências de lavanda, óleo de erva doce ou cedro de maça, são aromas purificadores, provocando um bom sono, assim também os óleos penetram na pele e provocam um delicioso relaxamento dos nervos. A massagem nos pés como no rosto devem ter uma quantidade generosa de óleo. O óleo baixa a velocidade da nossa mente, acalma as emoções e nos da mais estabilidade no sistema nervoso.

Se o cansaço for muito e a insônia for muito forte, massageie o peito e parte das costa, além dos pés, rosto e couro cabeludo.

Estas são apenas dicas, se não resolver seus problemas procure um profissional para que ele possa te ajudar.

Fonte: informais.blog.br


domingo

Um novo amor com Unaquita




Unaquita é uma pedrinha de quartzo relativamente pequena por fora, mas tão grande por dentro que não é possível medi-lá…
É a pedra mais poderosa para “atração” do amor.
A mistura de verde e rosa torna esse cristal um equilibrador natural das emoções. Ela possui também um pouco de alaranjado, verde-escuro, branco e umas pigmentações de preto.
Isso tudo junto é que a faz excepcional!
A unaquita coloca vários chacras em equilíbrio, fazendo vir à tona algo especial que existe em nós.
Ajuda a ancorar as energias após um forte trabalho psíquico ou uma meditação profunda.
A unaquita também é considerada uma pedra reveladora, a pedra da visão e desbloqueia ressentimentos e bloqueios do passado.
Ativa e ajuda a impulsionar a força do amor para o plano físico.
Cura o coração e nos torna afetuosos, amáveis e nos transforma em pessoas especialmente atraentes.
A unaquita tem um extraordinário poder de trazer para o externo, a nossa Deusa interior, com toda sua beleza e esplendor, promovendo encontros com nossa cara metade.
Usa-se sempre junto ao peito, perto do coração, assim atrairá um grande amor. “Que assim seja…”
Onde ter a unaquita?
O verde é a cor do chacra do coração e o rosa é a cor do amor, então é uma ótima companheira para o guá dos relacionamentos.
No quarto é boa opção, segundo feng shui, mesmo que o quarto não esteja no canto dos relacionamentos.
Lembre de colocar as pedras aos pares!
Pode ser colocada em salas de terapia e meditação.
E ter em ambientes onde pode surgir um amor, ou precise deixar pessoas amáveis.


Fonte:Magia Zen