quarta-feira

SIMBOLISMO DO NÚMERO DEZ




Por Carlos Roberto



A numerologia pitagórica faz referência apenas a nove símbolos e não Dez; isto porque à época de sua criação ainda não havia uma notação para uma posição vazia, a invenção do zero ainda não havia chegado ao Ocidente, portanto também não existia um número que significasse ao mesmo tempo ausência e completude (Dez). Somente através dos fundamentos da Cabala é que conseguimos compreender o significado do número Dez.

O Dez é um número composto por dois outros números mágicos o um e o zero. O um é o número que simboliza: liderança, vitória, força, virilidade e masculinidade. Representa o princípio da unidade, o indivisível, o ilimitado em si mesmo e em sua potência, em uma palavra: DEUS. O zero, não é propriamente um número, mas um conceito matemático que designa a não existência de algo. Por sua forma circular que lembra o oroboro, uma serpente mordendo a própria cauda, representa ao mesmo tempo vazio e eternidade. Da união do um com o zero, surgiu o número Dez.

Dez é a base do sistema decimal. As crianças aprendem a contar nos Dez dedos das mãos. Deus criou o mundo com Dez pronunciamentos. Existem Dez mandamentos e na Cabala Dez sefirot, ou ramos, da Árvore da Vida. São necessárias dez pessoas para recitar um minyan (prece Judaica)”. O dia mais importante do calendário judaico é o Yom Kippur, o décimo dia do novo ano. Dez é o valor da letra hebraica Yod, a primeira letra do nome inefável de Deus. O Dez representa a perfeição da ordem divina. O Alfa e o ômega, início e fim, tudo e nada.

Em numerologia Cabalística, Dez é um número positivo que estimula a independência e a abertura de novas oportunidades na vida. Uma pessoa com o número Dez no nome ou sob sua influência se tornará conhecida pelo bem ou pelo mal, dependendo da ação escolhida. O Dez é capaz de despertar reações extremas de amor ou ódio, de respeito ou medo. Para o Dez não existe meio termo. O Dez contêm o dom da criatividade, porém é preciso saber empregá-lo com sabedoria uma vez que o poder da criação também possui em si o poder para a destruição. Quando o sucesso obtido sob a influência do número Dez é equilibrado com autodisciplina e humildade, a pessoa que alcançou uma posição de destaque saberá reconhecer a importância da matéria sem ser materialista e utilizará a fama e o dinheiro com bom senso.

Quando isto acontece, costumamos dizer: Fulano é Dez!


terça-feira

As Runas




As Runas
surgiram na antigüidade e são anteriores a muitas religiões. São parte de um alfabeto nórdico muito pouco utilizado, pertencente a tradição do povo Viking. Eram cortadas ou entalhadas em pedra, madeira ou osso. Com o significado de "sussurro secreto", cada Runa tem um desenho singular, e estão ligadas a várias divindades que fornecem meios para revelar realidades invisíveis, misteriosas e secretas. Este oráculo possibilita-lhe o aprofundamento do seu auto-conhecimento, aumentando o nível de sua consciência e dando acesso aos potenciais que você traz consigo, para sua plena realização.

A MAGIA DAS RUNAS
Contam as lendas Vikings ( Grande povo conquistador da antigüidade cujos domínios se estendiam por todo o norte da Europa principalmente, nas regiões onde hoje estão localizados os países nórdicos - Noruega, Dinamarca e Finlândia) que os deuses moravam no Asgard, um lugar localizado no centro do mundo. Lá crescia a "Árvore do Mundo" ou Yggdrasil, as raízes eram desconhecidas e serviam de comunicação entre o planeta que habitamos e o éden. As Runas são miticamente associadas ao deus nórdico ODIN, que adquiriu todo conhecimento secreto através do seu ato de auto-sacrifício ao ficar pendurado por nove dias e nove noites na "Árvore do Mundo" . O número nove é um número lunar, que representa as três fases da lua (crescente, cheia e minguante), multiplicadas por si mesmas. O sacrifício de ODIN trouxe a Humanidade essa escrita alfabética antiga, cujas letras possuíam nomes e sons significativos, mas que jamais chegaram a ser uma língua falada. Alguns versos do Edda, um livro de poemas do século IX E XIII que descreve os momentos de ODIN:
 Sei que fiquei pendurado naquela árvore fustigada pelo vento,
Lá balancei por nove longas noites,
Ferido por minha própria lâmina,
Sacrificado a Odin,
 Eu em oferenda a mim mesmo,
Amarrado à árvore
De raízes desconhecidas.
Ninguém me deu pão,
Ninguém me deu de beber,
Meus olhos se voltaram para as mais estranháveis profundezas,
Até que vi as Runas.
Com um grito ensurdecedor peguei-as,
E, então, tão fraco estava que caí.
 Ganhei bem-estar
E sabedoria também.
Uma palavra, e depois a seguinte,
Conduziram-me à terceira,
 De um feito para outro feito. 
Desta maneira a letra rúnica ou "runastafr" tornou-se enriquecida de intuições de acordo com o talento do praticante de "runemal" a pessoa que domina a arte deste oráculo. O alfabeto runico consiste de 24 letras grafadas e uma em branco, conhecidas como 'FUTHARK' que foram extraídas dos símbolos das seis primeiras runas: Fehu Uruz Thurisaz Ansuz Raido Kano. O "Futhark" foi dividido em três grupos conhecidos com 'AETTIR' eles receberam os nomes de três deuses nórdicos.
O primeiro grupo de oito Runas formam o aettir de FREYR :
Fehu
Uruz
Thurisaz
Ansuz
Raido
Kano
Gebo
Wunjo
O segundo grupo de oito Runas formam o aettir de HAGAL:
Hagalaz
Nauthiz
Isa
Jera
Eihwaz
Perth
Algiz
Sowelu
O terceiro grupo de oito Runas formam o aettir de TYR:
Teiwaz
Berkana
Ehwaz
Mannaz
Laguz
Inguz
Othila Dagaz

As Runas estão ligadas a várias divindades Vikings:
ODIN deus da morte, da sabedoria e da magia
FRIGG deusa-mãe e mulher de Odin
THOR deus do trovão e inimigo dos gigantes
NJORD deus do mar, da pesca e da prosperidade
FREY deus da fertilidade e da boa fortuna, filho de Njord
FREYA deusa do amor e da beleza, irmão de Frey
HEIMDALL guardião dos deuses
BALDUR deus mais jovem, do sol e do verão, filho de Frigg e de Odin
As NORNES três deusas, que guardavam a "Árvore do mundo",
URD era muito velha e vivia olhando para trás (passado),
VERDANKI era uma jovem que sempre olhava para o (presente) e
SKULD viva encapuçada e possuía um pergaminho fechado que continha os segredos do (futuro).
Os diferentes deuses e deusas nórdicos podem ser invocados com diversos propósitos. Alguns deles são apresentados abaixo juntamente com seus dias sagrados e influências planetárias:
Deus/DeusaDiaPlanetaRegência
FREYJASegunda-feiraLuaintuição, psiquismo
TIWTerça-feiraMartecoragem e força
ODINQuarta-feiraMercúrio Mercúriocura, sabedoria
THORQuinta-feiraJúpiterriqueza, prosperar
FRIGGSexta-feiraVênusamor, fertilidade
AS NORNESSábadoSaturnodestino e sorte
BALDURDomingoSolcura, auto-confiança
Com o passar do tempo e com o crescimento do Cristianismo, as Runas ficaram no esquecimento por mais de trezentos anos. Atualmente a tradição do "runemal" renasce, transformando-se num dos métodos oraculares mais famosos no ocidente. Lembrando que as Runas são um oráculo, e como tal não dão previsões sobre o futuro, elas não lhe isentam da responsabilidade de escolher o seu próprio futuro pois você tem em o poder maior : " O Livre-arbítrio". As Runas chamam a atenção para as forças e motivações ocultas, que já se encontram no momento presente, embora "misteriosas" ainda para você. O crescimento contínuo do materialismo e da tecnologia, está despertando no "mundo" o sentimento de resgate das coisas sagradas, do "oculto". As Runas agem como mensageiras, facilitando o nosso auto-conhecimento e cultivando uma espiritualidade maior que nos liga ao Universo e ao verdadeiro propósito de nossa jornada : A Felicidade










Fonte: vivernatural.com.br

segunda-feira

A Pedra que dá Energia ao seu Signo



Você sabia que cada signo tem uma pedra da sorte? Os signos nos proporcionam algumas características próprias que podem ser benéficas ou prejudiciais ao nosso convívio com os demais. Para que haja um equilíbrio em relação a essas características, os nativos de cada signo deveriam ter a sua pedra ideal no ambiente em que passam a maior parte do tempo. 

As pedras possuem qualidades específicas e um modo único de processar energia. Descubra as que regem o seu signo e escolha a que mais se adapta às suas necessidades, para tentar equilibrar suas energias e viver melhor. 

Áries 
Pedras: Dolomita; jaspe; cornalina; granada e ágata
Pedra principal do signo: Granada 
Proteção da pedra: Estimula a imaginação e a inteligência; fortifica o coração e os ossos; atrai boas amizades e traz sorte no jogo. 

Touro 
Pedras: Safira; quartzo rosa; turmalina; fluorita e morganita. 
Pedra principal do signo: Quartzo rosa 
Proteção da pedra: É um cristal conhecido como a pedra do amor, pois ajuda nas relações amorosas. Irradia paz e alegria para quem a possui. 

Gêmeos 
Pedras: Olho de tigre; hematita; citrino; especularita e água marinha. 
Pedra principal do signo: Hematita 
Proteção da pedra: Aumenta o otimismo e a vontade de vencer na vida; favorece a autoconfiança; estimula o trabalho e traz sorte nos negócios. 

Câncer 
Pedras: Amazonita; quartzo verde; crisopásio; pedra da lua e funchita. 
Pedra principal do signo: Quartzo verde 
Proteção da pedra: Atrai abundância; ajuda nos estudos; estimula a criatividade e fortalece a saúde. 

Leão 
Pedras: Cristal de rocha; rubi; diamante; dolomita branca e pirita. 
Principal pedra do signo: Cristal 
Proteção da pedra: É considerada uma das pedras mais importantes, pois reflete todas as cores do arco íris. Ajuda a tornar realidade, os sonhos e as esperanças. 

Virgem 
Pedras: Ônix; ágata; turquesa; topázio e safira
Principal pedra do signo: Turquesa 
Proteção da Pedra: Cria força, protege e ajuda na comunicação. 

Libra 
Pedras: Quartzo esfumaçado; citrino; água marinha; clacita e dolomita. 
Pedra principal do signo: Citrino 
Proteção da pedra: Favorece a autoconfiança; rejuvenesce o físico; atrai riqueza material e sorte para quem a possui. 

Escorpião 
Pedras: Sardo; opala; ágata de fogo; jaspe e cornalina. 
Pedra principal do signo: Ágata de fogo 
Proteção da pedra: Ajuda a ter coragem; melhora a relação com a família e proporciona um casamento feliz. 

Sagitário 
Pedras: Turquesa; topázio; calcita; lápis-lazúli e dolomita. 
Pedra principal do signo: Lápis-lazúli 
Proteção da pedra: Transforma tristeza em felicidade; favorece a alegria de viver e ajuda a enfrentar a vida com otimismo. É bom tocá-la em períodos de dúvida para ajudar na tomada de decisões corretas. 

Capricórnio 
Pedras: Ônix; olho de gato; rubi; malaquita e turmalina. 
Pedra principal do signo: Ônix. 
Proteção da pedra: Serve para afastar a negatividade; combater o estresse e a tensão nervosa, aumentar o alto-astral e suavizar os efeitos do álcool. 

Aquário 
Pedras: Olho de Falcão; turquesa; sodalita; água marinha; quartzo azul e turmalina. 
Pedra principal do signo: Sodalita 
Proteção da pedra: Ajuda a alcançar objetivos materiais, amorosos e espirituais. Traz grande prosperidade para quem a possui e aos seus familiares. 

Peixes 
Pedras: Ametista; safira; âmbar; diamante e rodocrosita
Pedra principal do signo: Ametista 
Proteção da pedra: Pedra da paz. Transforma energia negativa em positiva. É a pedra da realização das metas pessoais, materiais e da conquista do poder. Possui elementos tranqüilizadores.





Fonte:http://www.zastros.com.br