sábado

Danças Circulares


Sempre esteve presente na história da humanidade como forma de expressão dos povos. Buscando aproximar o indivíduo da sua divindade, surgiram as DANÇAS CIRCULARES SAGRADAS, realizadas na sua maioria em círculo, onde o praticante se envolve integralmente, atuando com todo o seu ser: corpo, mente e alma.
A cada encontro descobrimos o poder de cura destas danças e percebemos a sua simplicidade e leveza beneficiando os participantes da roda. Umas são alegres, energizantes; outras são meditativas, introspectivas. Cada uma com seu simbolismo, sua melodia, seu ritmo, seu gesto, seu poder; cada uma atuando na transformação de estados emocionais e físicos, buscando sempre o bem estar e a melhoria da qualidade de nossas vidas.
A Dança Sagrada traz a esperança do crescimento e da transformação conscientes através da alegria e da leveza, em comunhão com outras pessoas, num grande círculo de cura. De mãos dadas conectamos com nosso interior, e nos damos conta de como está nossa vida aqui e agora, e como podemos melhorá-la.
Alguns Benefícios Trazidos Pelas Danças Circulares Sagradas:
- Trazem a leveza, a alegria, a beleza, a paz, a serenidade, o amor que existe dentro de cada um.
- Proporcionam o trabalho em grupo sem que a pessoa perca sua individualidade.
- Desenvolvem o apoio mútuo, a integração, a comunhão e a cooperação.
- São instrumentos suaves de auto-conhecimento e auto-cura.
- Incentivam o indivíduo a expressar o que ele tem de melhor dentro de si.
- Harmonizam o grupo antes e depois de praticar suas tarefas cotidianas.
- Trazem musicalidade e ritmo para a vida diária.
- Equilibram o corpo físico, emocional, mental e espiritual.
- Ampliam a percepção, a concentração e a atenção.
- Trazem uma maior auto-disciplina e centramento.
- Encorajam as pessoas a ocupar o seu lugar e o seu espaço.
- Trazem flexibilidade e auto-confiança para a vida.
- Desenvolvem a auto-estima, ajudando a transformar medos, angústias, ansiedades.
- Ajudam a combater o stress, a depressão.
No Círculo:
Criamos um espaço seguro para que nossos potenciais possam se manifestar. À medida que vamos descobrindo as qualidades destas danças, vamos desabrochando a essência do que somos. Elas irão identificar o que precisamos mudar e criar em nossa vida, transformando o que for necessário. Utilizaremos estas danças como instrumento de Comunhão, Celebração, Meditação, Auto-Conhecimento e Auto-Cura, vivenciando e aprofundando o "sagrado" que é dançar. Faremos um mergulho no mundo mágico das danças de vários povos.
Que possamos sempre ser abençoados por estas danças!!
As Danças Circulares Sagradas são danças simples e de fácil aprendizado, não tendo necessidade de experiência anterior para participar destes círculos.
Basta se conectar com a leveza, alegria, beleza e plenitude que elas nos trazem.
É uma MEDITAÇÃO em movimento. Através dos passos repetidos que cada dança possui entra-se num estado meditativo, onde não se pensa em nada: a mente fica vazia. E é no vazio que se tem a grande oportunidade de CRIAR.



Por Sirlene Barreto



Pedra  Luz

domingo

Litoterapia - A Cura pelas Pedras

Litoterapia ou terapia com Cristais, é uma técnica que tem por objetivo harmonizar os campos energéticos de seres vivos, sejam eles, seres humanos, plantas ou animais. De um lado temos os cristais como canal energético que vibra em uma freqüência especifica, de acordo com seu sistema de cristalização e os componentes internos, gerando campos eletromagnéticos capazes de canalizar, diluir ou mesmo transmutar energias, podendo ser utilizado como ferramenta de equilíbrio para problemas gerais ou bem específicos.
De outro lado, temos os desequilíbrios diversos que atuam na energia viva de forma a "desbalancear" a harmonia e o sincronismo energético, gerando doenças, padrões de comportamento alterados, padrões vibratórios negativos. Sendo um instrumento vindo da própria Mãe Terra, gerado das mesmas energias e com os mesmos componentes minerais que estão presentes em nosso organismo, os Cristais são um veículo energético capaz de atuar tanto nos campos energéticos mais sutis, como em energias densas. Atua tanto no Físico, como no Mental, como no Emocional e também promove o equilíbrio Espiritual de um ser.
A desarmonia vem a causar deficiências energéticas que se traduzem em somatizações de destas deficiências no organismo, trazendo alterações em seu funcionamento e no metabolismo. Os Cristais pode suprir energeticamente estas deficiências, e também reorganizar a estrutura energética do funcionamento do organismo. Através de um relaxamento profundo, a Litoterapia pode atuar na limpeza do corpo físico e dos sete corpos sutis. Espiritualmente pode limpar as energias provenientes de influencia extra-física nocivas. Logo a seguir, há um trabalho de avaliação do funcionamento dos chakras e a identificação dos bloqueios somatizados por todo o corpo.
O trabalho de equilíbrio, energização e desbloqueio vem recheado dos minerais que trabalham exata e especificamente as mesmas deficiências energéticas apresentadas, sob a forma das mais belas e eficientes pedras. Neste processo o sistema de cristalização influencia muito no sucesso da atuação destes minerais, pois reorganizam nossa estrutura molecular, e portanto nossa energia. O passo seguinte parte no sentido da energização propriamente dita, podendo ser utilizadas várias técnicas, de acordo com a energia vibracional necessária, seja ela Reiki, ou Cura Prânica, ou Passe Magnético, ou simplesmente a intenção do Amor Incondicional. Todos os passos e compassos em harmonia com a natureza, nossa natureza, e o Equilíbrio Universal, integrando e reorganizando.
O resultado desta sinfonia, visa buscar a perfeita integração do ser, que ajustado em sua própria energia, pode expandir-se em todos os sentidos da vida. Promove o auto-conhecimento, o desabrochar de vários tipos de potenciais adormecidos, a superação em casos de deficiências energéticas que já somatizaram doenças as mais diversas, o alcance de objetivos da alma ou soluções que necessitem do trabalho interior para fluir, superação de estados emocionais conflitantes ou depressivos, a superação de medos, e tantos outros, pois as aplicações e possibilidades são infinitas.
A Litoterapia age energeticamente em nosso campo áurico, atuando sutilmente nas as sete camadas, ou seja, nos sete corpos energéticos. Age também nos Chakras, desobstruindo, mudando sua freqüência, limpando e energizando. Seu efeito parte do princípio da vibração interna dos componentes de cada pedra. O conjunto de minerais que formam a composição de uma pedra é determinante para a vibração que ela emite. Sabemos que a somatização de doenças parte do desequilíbrio primeiramente energético. Este desequilíbrio se expressa na deficiência de determinados minerais que acabam por descompensar e desequilibrar todo o universo físico, sendo que neste universo temos todos os componentes que encontramos nas pedras. Através da aplicação da Litoterapia, podemos repor energeticamente, a deficiência de minerais já somatizada, de forma natural, sem a ingestão na reposição de minerais, pois a prática da ingestão se mal administrada, pode causar danos irreversíveis à saúde.
A técnica de reposição mineral através de sua energia, é conhecida no mundo todo, tendo o seu principal foco na Itália. Com a Litoterapia, tratamos a nível energético e é claro, nunca descartando o tratamento médico, pois ela é um tratamento alternativo e auxiliar para a cura dos efeitos dos desequilíbrios que geramos em nossa energia. Pode-se tratar com ela literalmente todos os desequilíbrios já localizados no físico,em parceria com a área médica, e os que ainda se encontram nos planos emocional e mental, como por exemplo: Stress, Depressão, Fobias, Medos, Desequilíbrios físicos diversos, Alinhamento do Eixo Energético, Reconhecimento de Padrões de Pensamento responsáveis pelo desequilíbrio, etc.
É uma técnica que utiliza os Cristais, Pedras Preciosas ou Semi-preciosas, Metais, como instrumento de aplicação direta ou indireta. Através de um relaxamento profundo, trabalha os pontos energéticos, com a aplicação de Cristais sobre o corpo, ou podemos ainda trabalhar à distância, não só com mandalas como também Gráficos Radiônicos. Também são utilizados na Litoterapia, águas solarizadas coloridas (instrumento da Cromoterapia); águas solarizadas com Pedras, para banhos; Elixires feitos a partir dos cristais, que funcionam como as essências florais.

 

Fonte: www.litoterapia.com.br



Pedra Luz

terça-feira

É Proibido - Pablo Neruda

É proibido!

Pablo Neruda



É proibido chorar sem aprender,

Levantar-se um dia sem saber o que fazer,

Ter medo de suas lembranças.

Não transformar sonhos em realidade.

É proibido não rir dos problemas,

Não lutar pelo que se quer,

É proibido não demonstrar amor

Fazer com que alguém pague

por suas dúvidas e mau humor.

É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos

Chamá-los somente quando necessita deles.

É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,

Fingir que elas não lhe importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,

Esquecer aqueles que gostam de você.

É proibido não fazer as coisas por si mesmo,

Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,

Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.

É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso,

só porque seus caminhos se desencontraram,

Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.

É proibido não tentar compreender as pessoas,

Pensar que as vidas delas valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.

É proibido não criar sua história,

Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,

Não compreender que o que a vida lhe dá, também lhe tira.

É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,

Não pensar que podemos ser melhores,

Não sentir que sem você este mundo não seria igual!

É proibido!

Não importa o passado,

Hoje é presente!

O futuro? É com Você!

Pense nisto!

Uma linda vida para Você!

O tempo não espera ninguém!

Seja feliz hoje e sempre...



quarta-feira

Shantala - O Yoga do Bebê


A shantala, originária da Índia, nossa "grande mãe", consiste numa técnica simples, amorosa, mas muito profunda, que sempre foi passada oralmente de mãe para filha. É um carinho com seqüência, técnica, direção, que deve ser repetido no bebê diariamente a partir do primeiro mês de idade. Suas características são o silêncio, a concentração. Eu chamo até de uma meditação, o yoga do bebê.

Desenvolve outros tipos de diálogo entre a mãe e o bebê, não verbais. Com os olhos e com as mãos. 

Há quanto tempo você atua como instrutora e praticante de shantala?

Eu fui a introdutora da shantala no Brasil, em 1978. São, portanto, 22 anos de muita prática. Atuando com cursos (básicos e avançados), consultas, palestras, reportagens na mídia, aos poucos a shantala foi ganhando espaço e despertando o interesse dos profissionais que trabalham com bebês.

O que motiva as pessoas a aprender shantala?

Acredito que os pais que procuram fazer shantala em seus bebês provavelmente buscam o melhor para eles, bem como vê-los relaxados, tranqüilos, dormindo bem, sem cólicas.

Qual a visão que se tem da difusão da prática da shantala no Ocidente, especialmente no Brasil? 

Pessoalmente vejo que a shantala no Ocidente veio num momento extremamente importante, dando continuidade à proposta do parto e nascimento humanizados. Para muitos profissionais no Ocidente a shantala é uma técnica de estimulação, para outros uma terapia. Ela pode ser tudo isso, mas é muito mais. No Brasil, como eu sempre fui a maior divulgadora, chamo atenção para a prevenção de doenças, ao toque que traz inúmeros benefícios a nível de vinculação com a mãe.

Há diferenças entre a prática da shantala aqui e na Índia?

A coisa que mais chama atenção no aspecto cultural é que, lá, é ensinada pelas mães às filhas. Não há literatura, cursos etc. É uma técnica milenar. Aqui, eu coloquei os papais fazendo também. Não vi nada que impedisse, muito pelo contrário, é uma forma de os pais e bebês poderem se curtir mutuamente. É um momento muito especial. Também está bem aceita até nas universidades.

Por que a shantala só é recomendada a partir de um mês de nascido?

A partir de primeiro mês, o bebê já está com a pele mais preparada. Muitas vezes ela descama, troca a pele. Também o umbigo já está cicatrizado. Apesar de ser um toque carinhoso, a shantala tem um toque profundo e forte, não é superficial, faz alongamentos e trabalha a musculatura e as articulações.

Quais são os benefícios da shantala para o bebê?

Os benefícios são inúmeros, desde, como já disse, o aprimoramento do relacionamento mãe/bebê e pai/bebê, até um bom desenvolvimento psicomotor. Elimina gases, cólicas, prisão de ventre, tranqüiliza o sono, gera confiança, e por tudo isso é altamente preventiva. Raramente o bebê que recebe essa massagem diariamente vem a adoecer.

A shantala interfere na formação da personalidade do indivíduo?
De que maneira?

Acredito que a shantala pode influir fazendo a criança sentir-se muito amada, plena. E quem recebe amor, provavelmente aprende a amar e retribuir isso ao seu redor. É exatamente aí que eu vejo a conexão com a forma de nascer e o que se pode esperar de mudanças no mundo. É daí que pode vir uma transformação. Serão adultos equilibrados, tranqüilos, inteligentes e que possivelmente contribuirão para a paz no mundo.

Os efeitos da massagem são imediatos?

Os efeitos são imediatos. No mesmo dia o bebê já dorme melhor, as cólicas já diminuem. Só vendo para crer. É realmente uma técnica fantástica. Atua em todos os níveis: físico, emocional, energético e espiritual.

Há contra-indicação?

Só não se deve praticar a shantala quando o bebê está muito doente ou nas crises. É preventiva, mas na hora da crise não dá para aplicar. É preciso que a criança esteja participando, concordando com a prática. Exemplo: na crise de cólica ela chora muito, se contorce. Outra contra-indicação seria para doenças de pele que impeçam o toque. Mas ela é ótima para restabelecer a saúde. Também não deve ser feita na criança com estômago vazio. Não deve estar dormindo, nem com frio.

O que é preciso para praticar?

Somente a mãe pode massagear o seu bebê? É preciso observar a melhor hora do bebê, um local tranqüilo, óleo vegetal apropriado para o frio ou calor. A mãe é realmente a pessoa mais indicada, mas o pai também pode, os familiares e numa creche até um profissional, tudo depende da necessidade e da disponibilidade das pessoas.

Sob um ponto de vista pessoal, qual é a perspectiva em relação à prática da shantala para o futuro?

A perspectiva é que a shantala ganhe cada vez mais espaço. Luto para que todas as crianças possam ser massageadas. Todas têm direito. Estamos em expansão. E aconselho aos pais que, mesmo sem conhecer a técnica, massageiem seus filhos, mesmo intuitivamente. O toque traz saúde em todos os níveis, aproxima, elimina tensões, bloqueios, e proporciona um bem estar incrí vel para os bebês.

O profissional que deseja trabalhar com a shantala deve desenvolver a sensibilidade e o respeito por esse serzinho que está esperando por esta prática. E ter a consciência de que é um privilégio, uma oportunidade de ser um canal e de passar para o bebê o que ele merece, muita paz!


Por Fadynha

Fonte: vivernatural.com.br



Pedra Luz

sábado

Arteterapia: Harmonia com Arte


A Arteterapia conscientiza as pessoas de sua essência, e de seu poder criativo. As pessoas adoecem física, mental e emocionalmente quando não expressam partes de seu ser e reprimem sentimentos. A Arteterapia trabalha a compreensão e a integração dos símbolos na mente, promovendo o desenvolvimento pessoal. É utilizada terapeuticamente na elaboração e resolução de questões pessoais, nos problemas de aprendizagem, na educação como um todo, em empresas, apresentando excelentes resultados, uma vez que a pessoa constrói seu próprio caminho de auto-compreensão e auto-conhecimento por meio da expressão artística.  


Ela auxilia no desenvolvimento da capacidade de ser mais criativo, tanto a nível pessoal, como também profissional. conscientizando como está sendo praticada a criatividade, e como pode ser melhorada.


Os materiais e as técnicas utilizadas são escolhidas de acordo com a necessidade de cada cliente. Tendo sempre como objetivo a saúde mental, física, emocional e energética. Trabalham sempre os órgãos dos sentidos, que são nosso contato e percepção do mundo externo, e onde foram feitos os primeiros registros. Por meio deles trabalhamos os arquivos pessoais, transformando-os, promovendo saúde total. 

Arteterapia trabalha com modelos (mentais e emocionais) comuns a toda a humanidade. Por meio da expressão, o cliente passa a se relacionar de uma maneira mais natural e melhor com o mundo e consigo mesmo. 



Arteterapia podem ser individuais ou em grupos. Os atendimentos são indicados para todas as faixas etárias e a todos tipos de dificuldades (emocionais, mentais, físicas e energéticas).
Esse trabalho é direcionado a todas as pessoas que buscam maior equilíbrio e harmonia, se descobrindo, revelando e desenvolvendo seu potencial criativo, ampliando sua capacidade de se relacionar com fatos e pessoas, elaborando e transformando se dia a dia com maior naturalidade.



Por Glória Chan


Pedra Luz

sexta-feira

Meditação - Mer-Ka-Ba

A Mer-Ka-Ba é um campo contra-rotatório de luz gerado pela rotação de formas geométricas específicas, que afetam simultaneamente nosso espírito e nosso corpo. É um veículo que pode ajudar mente, corpo e espírito a acessarem e vivenciarem outros planos de realidades e potenciais de vida. Na verdade, Mer-Ka-Ba é ainda muito mais do que isso.

MER, significa luz, KA significa espírito e BA significa corpo.

A Merkaba é o veículo de luz do ser humano, capaz de transportar o espírito (em estágios mais avançados até o corpo físico) para outras dimensões.

Através de estudos dos ensinamentos sagrados de Lemuria, Atlantida e antigo Egito, unificando com conhecimentos e estudos sobre física quântica e geometria sagrada foi possível a descoberta de um poderoso conjunto de técnicas que possibilitam alcançar a ativação completa do corpo e veículo de luz.

Juntamente com a abertura do chacra cardíaco e alcance da vibração de amor incondicional, somos capazes de fazer uma limpeza dos canais energéticos e sutis de nossos corpos, ampliando e elevando nossa consciência.

Através da geometria sagrada, trazemos à consciência a existência de vários campos magnéticos que circundam nossos corpos (um deles é o campo formado pela estrela tetraédrica – ver figura abaixo), e através da meditação da Merkaba, conseguimos acessar estes campos, acionando nosso veículo de luz e projetando nosso ser para outras dimensões.

A conscientização e ativação do veículo Merkaba de luz pode trazer vários benefícios ao ser humano:
       Acelera consideravelmente o processo de ascenção  
Possibilita uma ampliação da auto consciência, assim como da consciência das relações com     outros seres, planeta e universo, num geral.

       Ativação dos canais energéticos dos corpos físico e sutis.
       Harmonia e integração completa do ser.

       Acelera e aumenta os insights – auto consciência.

       Melhora o desempenho do corpo físico.

       Ativa áreas do cérebro, aumentando o potencial.

      Aumenta o potencial energético geral.

      Aumento de habilidades como telepatia, clarividência, bilocação, multilocação, etc...

      Possibilita o alcance da imortalidade física.


A Mer-Ka-Ba é uma ferramenta que ajuda os humanos a alcançarem seu potencial pleno.A Mer-Ka-Ba é um campo de energia cristalina que compreende geometrias sagradas específicas que alinham a mente, o corpo e o coração.

Este campo de energia criado pela geometria sagrada se estende ao redor do corpo a uma distância de 18 a 20 metros. Esses campos geométricos de energia giram normalmente ao redor de nosso corpo a uma velocidade próxima à velocidade da luz, mas para a maioria estão mais lentos ou até pararam de girar completamente por falta de atenção e de uso.

 Quando este campo é reativado e está girando apropriadamente é chamado de Mer-Ka-Ba. Uma Mer-Ka-Ba completamente ativada parece com a estrutura de uma galáxia ou de um OVNI.

 A Mer-Ka-Ba nos permite experimentar a consciência expandida, nos conecta com potenciais elevados de consciência, e restaura o acesso e a memória, até as possibilidades infinitas de nosso ser. Quando a Meditação Mer-Ka-Ba é feita corretamente, a Mer-Ka-Ba integra fluidicamente os aspectos femininos (intuitivos, receptivos) e os aspectos masculinos (ativos e
dinâmicos) de nossa mente e espírito.







Fonte: .adonai-iam

Fonte: Flor da Vida