terça-feira

As Escolas de Feng-Shui




O feng-shui compreende uma dose de bom senso aliada a uma série de fundamentos baseados no I Ching, na Teoria dos Cinco Elementos e na astrologia chinesa.

Ele é dinâmico e se adapta ao seu tempo, incorporando novas visões. Embora tenha uma linha mestra – “viver em harmonia com a terra e o céu” –, ao longo dos séculos a arte foi sofrendo influência das estruturas sociais e religiosas, incorporando aspectos do taoísmo até que, por fim, com a ascensão do budismo como religião oficial de vários países asiáticos, também absorveu algumas de suas práticas e visões.

Com isso, surgiram várias escolas pregando diferentes conceitos mas procurando atingir os mesmos objetivos, apesar de seguirem linhas religiosas diferentes. As principais que chegaram até os dias de hoje são:


Escola da Forma
: a mais antiga de todas, trazendo as raízes do feng-shui primitivo. Especializou-se em analisar o formato dos terrenos físicos, comparando-os ao Princípio dos Cinco Animais (tigre, dragão, tartaruga, fênix, serpente) e a formatos e desenhos que apareçam em volta do local, como cruzes, construções, lagos, conjuntos de prédios e outras coisas. Seus adeptos acreditam que a sorte do homem está ligada às formas do local em que vive e analisam o meio–ambiente com uma visão mais intuitiva do que lógica.


Escola da Bússola: de origem taoísta (antiga religião chinesa), surgiu há aproximadamente 2500 anos e se desenvolveu a partir da invenção da bússola magnética pelos chineses. Os praticantes observam a melhor posição para a pessoa no local, de acordo com sua data de nascimento, utilizando um mapa de oito divisões diretamente ligadas aos pontos cardeais: o ba-gua. Eles fazem uso de uma bússola especial chamada Luo–Pan que, além dos pontos cardeais, conta com várias divisões externas, que podem chegar a 28. Nessas divisões estão marcados os aspectos que devem ser observados para resolver os problemas da casa. Essa linha é a mais conservadora e resiste a qualquer modificação.



Escola Budista Tântrica Tibetana do Chapéu Preto: a principal divulgadora do feng-shui no Ocidente. Sua postura inovadora em relação aos princípios tradicionais tem causado polêmicas e divergências. Ela se diferencia das demais por abordar os conceitos do feng-shui de maneira mais simplificada. Essa escola parte do princípio que devemos analisar a casa por meio do ba–gua, tendo como ponto de origem a porta de entrada, não importando os pontos cardeais. Seu ba-gua deriva dos trigramas do I Ching, onde cada setor da casa corresponde a um aspecto de nossa vida.





Pedra Luz

sexta-feira

Talismã




TALISMÃ

René Ventura Sales



Eu tenho um talismã

em minha vida

que é forte

contra o mal

e contra a dor.



No corpo

ou mesmo na alma,

uma ferida é nada

ante a sua força

e seu valor.



Contra ele não existe

engenho ou arte,

e mesmo se negado

pelo incrédulo

pode ser visto sempre

em toda a parte

quer seja aqui na terra,

quer no céu.



Mais leve do que a pluma,

mas tão forte

que não o leva

o vento

nem a morte

nem a maior desgraça

o abala, enfim.



Esse tesouro

que o meu ser proclama

é como a chispa

no interior da chama

Meu talismã...

"é DEUS dentro de mim".






sábado

Como melhorar seus resultados na prática da Radiestesia







Por Sérgio Nogueira
 
A Radiestesia pode nos ajudar em vários campos, mas para isto é necessário que o radiestesista observe algumas regras para o uso do pêndulo. Muitas pessoas nos escrevem a procura de conselhos para melhorar os resultados obtidos. Neste artigo vamos expor algumas dicas que, uma vez bem aplicadas, certamente proporcionarão um maior índice de sucessos na prática diária, tais dicas servem tanto para uso em Radiestesia física quanto em Radiestesia mental:

1- Estude Radiestesia

Para um bom desempenho é necessário uma base sólida de conhecimentos teóricos, faça bons  cursos de Radiestesia, leia todo material acessível sobre o tema, participe de comunidades, entre em contato com profissionais e visite diversos sites. Aproveite sempre para tirar suas dúvidas, pois muitos profissionais tem prazer em explicar aos mais novos. Como regra tenha em mente que a Radiestesia não substitui o conhecimento, ela auxilia o conhecimento que o operador já possui.

2- Cada coisa de uma vez

Não adianta ficar estudando várias técnicas de Radiestesia simultaneamente, escolha uma e coloque-a em prática durante um período a fim de dominá-la, para só então se aventurar em outras diferentes. Da mesma forma procure realizar um grupo de exercícios correlacionados de cada vez.
Ficar saltando entre diversos sistemas apenas auxilia o diletantismo.

3- Relaxe o corpo e a mente antes de utilizar o pêndulo

Esteja calmo para efetuar suas pesquisas e procure um local silencioso. Faça um exercício de relaxamento leve antes de iniciar.

4- Concentre-se na pesquisa radiestésica

É impossível realizar uma pesquisa séria em Radiestesia se não conseguimos nos concentrar no que buscamos, esqueça os assuntos cotidianos e mantenha o pensamento fixo nos objetivos a serem alcançados.

5- Pergunte apenas o que é relacionado a Radiestesia

Lembremos que Radiestesia significa sensibilidade as radiações, ou seja, a percepção das energias a nossa volta, não perca tempo perguntando se seu cliente vai lhe pagar ou se seu namorado irá ligar a noite, pode ser até que funcione e você obtenha respostas corretas, mas isto é o simples uso da intuição e não Radiestesia, possuindo um índice de erros que costuma ser alto. A décima dica completa o raciocínio.

6- Formule corretamente as questões

O índice de insucessos devido a perguntas mal formuladas é um dos fatores que mais contribuem para a desistência dos iniciantes. Para obter uma resposta precisa é necessário que a pergunta seja muito bem elaborada, devendo ser binária e sem ambiguidades. Para ler um artigo de ótima qualidade sobre este assunto consulte o método para o uso do pêndulo, onde o autor aborda o tema de forma completa. Se você sente dificuldades para formular perguntas de forma objetiva, escreva-as. Esta medida será muito útil, principalmente em casos em que a mesma questão deverá ser repetida várias vezes. Imagine que você tenha que selecionar Florais de Bach a partir de uma lista por exemplo, se escrever em uma folha de papel “O Floral ………… é indicado para o problema …………..de fulano?” , você garantirá que a pergunta seja repetida sempre da mesma forma enquanto percorre a lista e evitará pequenas mudanças que podem gerar ambiguidades despercebidas.

7- Regule seu pêndulo

Procure sempre “calibrar” o pêndulo em relação a pessoa, objeto de pesquisa ou testemunho no qual trabalha. Este processo auxilia a captar a onda pessoal do objeto, tornando a resposta mais precisa. Isto se faz deslizando delicadamente o fio do pêndulo entre os dedos do operador, enquanto o instrumento é mantido sobre a mão dominante da pessoa ou sobre o testemunho até que entre em giro.

8- Entenda o que você está pesquisando

É muito comum pessoas escreverem para nós dizendo: “Eu detectei um problema X em um caso. O que significa isto?”
É impossível trabalhar assim. Se for usar os gráficos semi circulares tenha certeza de que você entende o significado dos termos escritos nele, se o gráfico contém siglas como E.I.F, ou O.V.P procure saber com o autor o significado delas antes operar.

9- Seja sintético

Não é comum que um problema específico esteja ligado a muitas causas, sendo importante detectar as origens, e estas geralmente são poucas. Se a avaliação está mostrando muitas causas, verifique se as perguntas estão sendo formuladas corretamente e possuem relação direta com o motivo da consulta. Comumente o operador confunde causas com efeitos. Observe seu nível de concentração e procure focalizar melhor a pesquisa.

10- Não é todo dia que tem pão quente

Da mesma forma não é todo dia que o operador está no máximo de sua capacidade. Quando sentir que não está bem para efetuar pesquisas não o faça, ao menos até obter mais experiência para saber como lidar melhor com estas fases.
Esperamos contribuir para que melhores de fato seus êxitos, afinal Radiestesia só tem sentido quando proporciona resultados.



Fonte: radiestesia.net

A Meditação embalada pelo Canto dos Cristais





Sentidos Físicos X Sentidos Extra-físicos


Nossa consciência está habituada a perceber o mundo que nos cerca através dos sentidos físicos. Mas muitas vezes podemos experimentar a vida através dos campos de percepção mais sutis. Os sonhos, as premonições, sensações de deja vu são algumas amostras que possuímos outros sentidos além dos físicos e que existem outras dimensões além da material. Alguns mais sensíveis nascem com esses sentidos despertos e facilmente relacionam-se com um mundo que é invisível para muitos. Outros ao contrário, ao longo da vida vão sentindo necessidade de buscar respostas para preencher espaços vazios que nem sempre a lógica consegue explicar. O mais importante a ser colocado é que todos, sem exceção, podem ter acesso a esse mundo mais sutil, despertando os sentidos não físicos ou extra-sensoriais.


Expansão da Consciência - consciência Multidimensional


Chamamos a experiência de perceber o mundo através dos sentidos não físicos de "expansão da consciência". Como o nome diz, expandir a consciência é ampliar o nosso campo de percepção para que possamos acessar outras dimensões da natureza, utilizando mais plenamente nosso potencial físico e mental, já que muitas experiências pelas quais passamos ao longo da vida acabam ficando esquecidas e armazenadas no subconsciente. Ao expandir nossa consciência todas as memórias e informações armazenadas ao longo da vida (ou das vidas) vão aos poucos sendo incorporadas a consciência atual, trazendo respostas e abrindo o campo intuitivo. Expandir a consciência é sair das limitações da terceira dimensão - dimensão na qual fomos "condicionados a viver" e descobrir a magia da quarta ou mesmo da quinta dimensão. Ter acesso as outras dimensões muda totalmente nossa noção de tempo/espaço.


Quanto mais experimentamos a vida através dos sentidos extra-físicos, maior é o contato com a essência do nosso ser. Criatividade, serenidade, compreensão e energia são alguns dos benefícios, já que nos conectamos com a fonte de tudo isso que está em nosso interior.


Meditação


A melhor forma de chegarmos a essência do nosso ser é através da prática da meditação. Quando praticada freqüentemente, a meditação estimula gradativamente esse mergulho para o interior, possibilitando que o nosso espaço interno fique dia a dia mais amplo e agradável. Após algum tempo de pratica, é muito simples acessá-lo e passamos inclusive a sentir falta de meditar ou 'estar nesse espaço' assim como sentimos necessidade de comer ou tomar banho, tamanha é a satisfação que o contato com a fonte do nosso ser nos traz.


Conseqüências da Prática Regular da Meditação


Durante a meditação encontramos um espaço muito agradável em nosso interior. Esse espaço, pleno de energia e força, vai se ampliando com a prática. Encontrar esse espaço é encontrar o nosso ponto de equilíbrio, o nosso eixo, de modo que diante das circunstâncias mais turbulentas da vida possamos nele ficar, não nos envolvendo com o mundo externo a ponto de nos desequilibrarmos. Imagine-se num enorme engarrafamento. Podemos estar totalmente envolvidos e identificados com ele - buzinando, reclamando, acumulando baldes de stress em nosso ser - ou podemos simplesmente observar o engarrafamento e experimentar o momento, acessando esse ponto de equilíbrio que existe em nosso interior. Meditar é isso. É aprender a observar o mundo à nossa volta, sem envolvimento, sabendo que tudo é transitório e temporário, menos a nossa essência. Por isso a prática da meditação deve se estender para além dos templos e santuários e ser levada para o nosso dia-a-dia. Nem sempre é fácil, mas não é impossível, e o êxito dependerá exclusivamente da prática.


Meditar transforma a nossa vida, simplesmente porque transforma o nosso interior. Quando nossa perspectiva diante das coisas muda, toda a nossa vida e as pessoas que nos cercam mudam também.


Técnicas de Meditação


Atualmente existem várias técnicas de meditação vindas de várias escolas ou correntes espiritualistas. É importante que elas sejam testadas e praticadas até que a pessoas sita total identificação com uma delas. Mas o trabalho que faço mostra que meditar é muito mais fácil do que muitos pensam. Para isso conto com um aliado poderosíssimo, que é o 'Canto dos Cristais'. Nossa prática é toda baseada em sons, a maioria deles vindos de tigelas de cristal de quartzo puro, o que leva a pessoa imediatamente a um estado de harmonia e serenidade.


O Canto dos Cristais e a Transformação Pessoal


Energeticamente nos alimentamos de vibrações que, quando percebidas pela visão, chamamos de cores, e pela audição, de sons. A utilização das freqüências corretas dessas vibrações pode mudar totalmente nosso estado físico e sutil, nos conduzindo a estados alterados de consciência onde podemos obter desde um profundo relaxamento a fantásticas percepções extra-físicas. As freqüências vibratórias obtidas com os sons cristalinos, ou canto dos cristais, harmonizam nosso ser acelerando todos os processos de reposição energética, trazendo como conseqüência mais saúde, vitalidade e equilíbrio. A memória celular é ativada, e temos acesso ao nosso reservatório de experiências e conhecimentos. Os hemisférios cerebrais passam a atuar em perfeita sincronia, gerando um alinhamento energético que é sentido instantaneamente.


Assim como desbloqueamos energias e atingimos um agradável estado de relaxamento com massagens no corpo físico, podemos massagear nossos corpos sutis com o uso do Canto dos Cristais, obtendo níveis de relaxamento nunca experimentados.


Freqüência e Vibrações


Exatamente por isso chamamos esse trabalho de desenvolvimento dos músculos da alma. O som do Canto dos Cristais vibram de tal forma nosso corpo energético, que mesmo aqueles que nunca tiveram experiências sensitivas, deixam de sentir as vibrações. Hoje em dia já sabemos que doenças e desequilíbrios têm origem no que alguns chamam de psiquismo e outros de corpos sutis. Percebemos que muitos males quando tratados apenas com remédios para o físico não desaparecem por completo, exatamente por que a causa não foi atingida. Com terapias vibracionais, como a homeopatia, os florais, os cristais, os sons, etc., atingimos as causas desses desequilíbrios, eliminado-os de vez .


Por isso os sons cristalinos são formas de medicamentos vibracionais, validando a idéia de que tudo no universo está em um estado de vibração.


A freqüência na qual objetos ou pessoas vibram naturalmente é chamada de ressonância. Os chakras, ossos, e órgãos do corpo possuem freqüências ressonantes diferentes. Quando um órgão ou alguma parte do corpo possui uma vibração desafinada ou desarmônica, passa a ser classificado de "doente". Um corpo está em um estado saudável quando cada célula e cada órgão criam uma ressonância harmônica com todo o ser. Quando há um bloqueio, o órgão em questão deixa de vibrar numa freqüência saudável, resultando em algum tipo de enfermidade; mas, com a atuação do som e da luz, estes bloqueios que têm origem no corpo etérico podem ser dissolvidos.


Resultados e Atuações


Mas é claro que - como tudo na vida - o resultado depende de esforço, disciplina e dedicação. Assim como não conseguimos desenvolver e fortalecer os músculos do corpo e duas ou três aulas, os músculos da alma também exigem perseverança para que fiquem "sarados" e bem definidos.


Cada nota ou tom obtido através das tigelas de cristal (CrystalBowls) possui um tipo atuação. Algumas notas nos ajudam no restabelecimento físico, outras trazem uma rápida eliminação de stress, outras nos levam a viagens interdimensionais! Quando combinadas com os sons planetários, aceleramos nossa freqüência vibratória e ultrapassamos a fronteira tempo/espaço, ampliando os campos de percepção e aprendizado.


Algumas pessoas perguntam se todos podem praticar a meditação com o Canto dos Cristais. Diria que devem! Os são resultados são sentidos e aproveitados rapidamente. Convido a todos os interessados para uma prática no grupo Conexão 11:11, que acontece todas às segundas-feiras às 20hs e todas às sextas às 16:00hs no Portal 11:11. Expandir a consciência é experimentar o mundo além dos sentidos físicos, é despertar a sua real força e poder.

Por Paula SalottiFonte: www.portal11-11.com.br


PedraLuz