quarta-feira

Água Marinha - Simbolo da Juventude Eterna



A água marinha é uma pedra preciosa de cor azul, podendo ter diversas tonalidades, desde o azul pálido, até ao azul forte, passando pelo azul-esverdeado. A sua coloração deve-se à presença de ferro.

É uma pedra da família do berilo, grupo ao qual também pertence a esmeralda. É chamada assim devido à sua lindíssima cor azul. Água marinha deriva do latim "acqua marinae" que quer dizer literalmente água do mar.

A água marinha sempre foi o símbolo da felicidade e da juventude eterna. Uma bonita história conta que Neptuno decidiu dar como presente esta pedra às sereias e animais do mar.

Esta pedra é conhecida como a “Pedra dos Marinheiros” e acredita-se proteger os viajantes. Para além disto também se acredita ter propriedades curativas, como por exemplo curar as doenças dos olhos, curar doenças respiratórias e proporcionar tranquilidade. Também é útil nas perturbações glandulares, dores de dentes, tosse e problemas de estômago.

Mas as propriedades desta pedra magnífica vão para além disso. Esta é a pedra dos videntes e místicos. Dá clareza de espírito. Diz-se que quem a tem terá um coração generoso e verdadeiro, que ama a protege a sua família e amigos. Esta pedra proporciona paz, alegria e felicidade nos relacionamentos com os outros. A água marinha está associada ao planeta Lua e aos signos Escorpião e Aquário.

Da mesma forma que é necessário ter cuidados com outras pedras preciosas, também é necessário ter em atenção as características específicas desta pedra.

Esta pedra preciosa parte-se com relativa facilidade e é sensível à pressão. Por isso antes de levar a cabo qualquer tarefa que posso de alguma forma danificar a água marinha deve retirar esta jóia. O que inclui assegurar-se que retira o seu anel antes de iniciar qualquer tarefa em que possa inadvertidamente haver alguma pressão sobre a pedra.

Aliás, é um cuidado que deve ter com qualquer jóia, mas esta pedra é particularmente sujeita a este tipo de acidentes.

Pedra Luz

Fonte: sobre.com.pt

terça-feira

Bambuterapia - Massagem das Sensações




Esta técnica foi criada pelo fisioterapeuta francês, Gill Amsallem, e apresentada por este, pela primeira vez no Brasil, no 14º Congresso Internacional de Estética em agosto de 2006 no Rio de Janeiro. virando moda na estética, com grande sucesso nas clínicas de estética e Spas.

A Bambu-terapia, também conhecida como massagem das sensações, utiliza bambus de várias medidas em comprimentos e diâmetros, que se adequam a cada parte do corpo.

Os ´nós´ são lixados, o que permite facilidade de manuseio e deslizamento dos bambus (com a ajuda do óleo de amêndoas), proporcionando nenhum risco à pele; a textura do bambu é muito macia, e suas fibras são antibacterianas e leves.

Entre suas principais aplicações de relaxamento e bem estar destacam-se: tratamento de alterações circulatórias, de celulite e remodelagem da silhueta, massagens energéticas e anti-estresse, além de dores musculares.

É possível também realizar um lifting do rosto usando as varetas mais finas.

Os Bambus escorregam, rolam, giram nos relevos musculares, modelando o corpo, e promovendo um bem estar integral. Uma outra vantagem: o profissional não se cansa tanto, pois coloca o peso do bambu no corpo O Bambu deve estar liso e preparado para sua aplicação na pele do cliente. Deve ser realizada a assepsia do mesmo a cada massagem.

Também pode ser utilizado para melhorar a postura. Para os fisioterapeutas, uma outra alternativa para os exercícios com o cliente.

A massagem com bambu segue o raciocínio da drenagem linfática, ou seja, em direção aos gânglios linfáticos, no caso que seu objetivo seja o de drenar.

Para modelar, segue as mesmas manobras da massagem modeladora com amassamento, rolamento, fricção ... só que feitas com o bambu no sentido das fibras musculares ...

Se quiser com objetivo de relaxamento, pode associar os pontos da acupuntura e shiatsu, fazendo pressão com a ponta do bambu nos pontos que deseja trabalhar, além do rolamento, amassamento pra diminuir a tensão muscular...(não se deve cobrir as extremidades do bambu, pois segundo dizem, deixar aberto para a troca de energia).

É uma massagem muito completa e bastante eficiente.

Para efeito drenante, a técnica é associada a óleos quentes ou cremes redutores.

Através de manobras realizadas com o bambu, de diferentes tamanhos, que variam de acordo com a parte do corpo, a massagem relaxa, reduz tensão e desperta a energia, deixando a pele flexível e promovendo uma drenagem linfática. As manobras são repetidas de 5 a 6 vezes.


OBJETIVOS DA MASSAGEM COM BAMBU

Essa técnica de massagem é originária da França. Ela é feita com Bambus de diferentes tamanhos e agem como um prolongamento dos dedos (com isso alcança maior extensão das regiões do corpo).
- relaxa ou desperta a energia;
- promove a drenagem linfática;
- tonifica e modela os tecidos;
- promove melhor modelagem, relaxando as tensões musculares.

INDICAÇÕES

- melhora a oxigenação e nutrição;
- promove aquecimento, vasodilatação;
- limpeza cutânea, renovação celular e desintoxicação;
- drenagem venosa, circulação arterial, liberar aderência;
- renovação do manto hidrolipídico;
- estimulo à diurese, sudorese;
- libera aderências;
- estimula a tonificação muscular e melhora a permeabilidade dos ativos cosméticos.

Utiliza óleos calmantes, os que usam normalmente nos tratamentos estéticos.

Tem as mesmas contra indicações de quaisquer outras massagens.

CONTRA -INDICAÇÕES

- Neoplasia (Câncer);
- Infecções Agudas;
- Trombose;
- Insuficiência Cardíaca;
- Estados Febris;
- Alterações na Pele (tumores e feridas);
- Problemas Renais;
- Diabetes.


Pedra Luz

quinta-feira

A Energia das Pedras


por Flavia Penedo


Acabou de decorar a casa e quer dar aquele toque a mais? Está sentindo que a vida não flui, mas não consegue sair do lugar? Conheça o poder energizante - e até curativo - dos cristais.


Os cristais são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em absoluta simetria e, graças à sua estrutura perfeita, são capazes de elevar a frequência vibratória de quem se aproxima ou entra em contato com eles. Gregos, hindus, egípcios, povos indígenas e outras civilizações antigas os utilizavam há milênios como adorno, objetos mágicos e instrumentos de cura e equilíbrio energético.


Uma boa oportunidade para quem deseja conhecer melhor os cristais é utilizá-los na harmonização de ambientes. Como são grandes condutores e amplificadores de energia, eles atuam de forma eficaz neutralizando as influências negativas e potencializando as positivas.


“Se o objetivo for bloquear e repelir energias negativas e densas, seja em casa ou no trabalho, nada como uma turmalina negra”


Os cristais de quartzo incolor são os mais comuns e conhecidos e podem ser usados em qualquer situação, de preferência em forma de drusas, que são aglomerados em estado bruto, com várias pontas em uma base comum. O quartzo incolor vai estimular as esferas mais elevadas do nosso ser, para que estas possam, então, se integrar e se manifestar em nossas vidas. Essas energias, quando bem utilizadas, se refletem em nossos pensamentos, sensações, palavras e ações diárias. É bom para ser colocado no principal espaço de convivência da casa, para que as relações se mantenham harmoniosas e equilibradas.


Já as pedras coloridas possuem características e campos de atuação bem definidos e podem ser colocados em ambientes específicos, de acordo com as vibrações que se deseja despertar.


Quarto: A ametista é ideal para os espaços de meditação e repouso. Aguça a intuição, relaxa e acalma a mente. A ametista tem a capacidade de silenciar o turbilhão de pensamentos que nos inunda a consciência e, assim, nos permite atingir níveis mais profundos de compreensão e de paz interior. É a pedra da espiritualidade.


Para o quarto das crianças também podem ser usados o quartzo azul e a água marinha, que vão ajudar a acalmar o excesso de energia e favorecer um soninho tranquilo. Já o quartzo rosa fica ótimo próximo à cama do casal. Sua energia suave e amorosa ajuda a amenizar qualquer tipo de conflito, ressentimento ou mágoas. Traz equilíbrio emocional e harmoniza os corações e as relações, nutrindo-os com a energia do amor e da compreensão.


Escritório ou espaço de estudos: experimente usar o citrino e a pirita. O primeiro estimula nossas capacidades mentais e traz concentração, segurança e poder pessoal. A pirita, conhecida como a pedra que atrai riquezas e prosperidade, nos ajuda a manter o foco em nossas metas e objetivos e a encontrar o caminho da realização pessoal.


Cozinha ou no local onde são feitas as refeições: não pode faltar uma calcita laranja, que é um cristal muito estimulante e ajuda a absorver a energia vital dos alimentos.


Se o objetivo for bloquear e repelir energias negativas e densas, seja em casa ou no trabalho, nada como uma turmalina negra. Esta pedra é um grande escudo protetor e tem a capacidade de elevar a vibração de tudo o que estiver ao seu redor. Fica bem em qualquer lugar, mas uma sugestão é deixá-la logo atrás da porta de entrada do cômodo, num cantinho.


Lidar com os cristais é fácil e prazeroso. O único cuidado que se deve ter é lavá-los regularmente em água corrente para que mantenham o brilho e a vitalidade. Para energizá-los, basta colocá-los na terra, ou num vaso de plantas durante um ou dois dias, que logo estarão prontos para continuar irradiando beleza e positividade ao seu redor!



Pedra Luz