domingo

Dicas de Feng Shui



Feng = Vento

Cheiro, barulho, temperatura

Movimento do Ar


Shui = Água

Obstáculo no meio

Corrente esquerda

Corrente direita


Vento

O vento simboliza a força vital. Os chineses dividem esta força em oito pontos, relacionados com aos pontos cardeais: norte, sul, leste, oeste, sudeste, sudoeste, noroeste e nordeste.


Água

Símbolo da sabedoria, a água faz parte dos cinco elementos energéticos da natureza: fogo, terra, metal, água e madeira. A água simboliza a limpeza, a mansidão, a calma, a limpeza de alma e pensamentos serenos. A água possui dois lados, aquele que nos remete a paz e tranquilidade, e o lado agressivo, pois a água já ocasionou grandes catástrofes naturais.

No feng shui, o equilíbrio entre o yin e yang é fundamental para que se colha bons frutos em todas as áreas da vida de uma pessoa. Há um ditado chinês que diz:

“O Yin sozinho não vive. O Yang sozinho não fica”.

Assim começou o mundo das criaturas vivas, Yin e Yang estão presentes em todos os lugares, seja material, seja em energia ou sentimento.

Yin é a força negativa/feminina. Na vida representa a escuridão, o frio, o estático, etc.

Yang é a força positiva/masculina. Na vida representa a luz, calor, movimento, etc. Quando o yin e yang entram em equilíbrio, existe o Qi, o sopro vital e a circulação de energias positivas no ambiente, e através do Feng Shui é possível ativar essas energias.


Vamos conhecer os cinco elementos energéticos da natureza , suas virtudes, sua cor, e sua forma geométrica favorável.


Fogo:

Virtude: Humildade, ensinamento, e esperança.

Cor: Vermelho

Formato: Triangulo

Ponto Cardeal: SUL


Terra:

Virtude: Confiança e Fé.

Cor: Amarelo

Formato: Quadrado ou retangulo horizontal

Ponto Cardeal: Centro


Metal:

Virtude: Justiça, integridade moral e racionalidade.

Cor: Branco

Formato: Redondo ou Oval

Ponto Cardeal: Oeste


Água:

Virtude: Sabedoria e Inteligência

Cor: Azul e preto

Formato: Ondulado

Ponto Cardeal: Norte


Madeira:

Virtude: Benevolência e amor

Cor: Verde

Formato: Retangulo vertical

Ponto Cardeal: Leste


Para se chegar a uma breve conclusão do funcionamento do ciclo de energia, vamos observar os ciclos do elementos.


Ciclo de favorecimento, ou geração de vida ou energia:

O fogo gera a terra.

A terra gera o metal.

O metal gera a água.

A água gera a madeira.


Ciclo antagônico, ou destruição de vida ou energia:

O fogo destrói o metal ( derrete).

O metal derruba a madeira.

A madeira ataca a terra (raízes se infiltram no sub solo)

A terra destrói a água ( absorvendo-a)

A água apaga o fogo.


Condições favoráveis de localização de uma casa.


A localização de uma casa é de extrema importância para que o Qi não seja quebrado, para que haja uma energia positiva é necessário observar alguns pontos essenciais, para a boa circulação de energia:


1 - Atrás da Casa

Deve ter montanha, ambiente de tranquilidade, arvores altas, templos ou igrejas.


2 - Frente da Casa:

Deve ter lagos, praça, praia, mar, parques, árvores menores, caminho sinuoso.


3- Lado esquerdo da casa (para quem esta olhando de fora)

Deve ter casa mais baixa, entrada para garagem, jardinagem muro, prédio vizinho mais baixo.


4 - Lado direito da casa (para quem está olhando de fora)

Casa ou prédio vizinho, mais baixo do que o existente do lado esquerdo da casa. Entrada de serviço, muros, recomenda-se que do lado direito da casa não tenha garagem pois favorece o surgimento de acidentes indesejáveis.


Condições desfavoráveis no âmbito geral:


Bifurcação da rua na frente da casa.

Casa que fica ao fundo de uma rua sem saída.

Casa rodeada de prédios altos.

Casa localizadas em cruzamentos de ruas.

Casa próxima a cemitérios.

Casa próxima a delegacia.

Casa próxima a deposito de lixo, ou rua rebaixa.


Acesso a porta principal:

Deve ser plano. Se for descida, a velocidade de energia aumenta, tornando o local agressivo, e se for subida a força que se tem de fazer para subir torna a pessoa cansada (subconscientemente) não dando resultados propícios na vida da pessoa. (Todas as outras áreas da vida parece que se tornarão cansativa).O Caminho de acesso nunca deve ser mais estreito que a largura da porta principal, as oportunidades não transitarão com facilidades. A porta principal não deve ficar a frente da casa de banho.


Sala de Estar:


Deverá ser acolhedora, preferencialmente em formato retangular ou quadrado. Tapetes e mesas de centro devem ser arredondados. A forma arredondada traz o simbolismo do dinheiro. Os móveis não devem impedir ou tornar-se um empecilho para a circulação no ambiente. Objetos, papeis, e coisas sem utilidades devem ser descartados, eliminados do ambiente e jogados fora. As janelas devem ter a altura superior a altura das pessoas. Excesso de janelas torna o ambiente agressivo, e a falta delas dificulta a entrada de boas energias.

As cortinas vedam a entrada de energia negativa externa por isso devem sempre existir em uma janela.


Sala de Jantar:


O numero de cadeiras numa sala de jantar deve ser compatível com o números de pessoas que vivem na casa, recomendável que o encosto seja alto e que tenha braços.


Teto e Chão:


Teto sempre claro.

Chão sempre escuro.


Quartos:


Depois da porta de entrada, o quarto é o ambiente mais importante da casa, pois é nele que encontramos o nosso descanso apos um dia de trabalho. Ele deve estar situado o mais longe possível da porta de entrada propiciando assim maior segurança quando dormimos. Não deverá ter paredes rachadas, e pintura deve estar impecável. Decoração em pares, e em tons de rosa, azul favorecem a paz e o amor. Não deve se ter um espelho no quarto que reflia a imagem da pessoa dormindo, isso causa um sono intranquilo e tensão emocional nas pessoas.


* Indicação do uso de espelhos:

Para avistar quem entra no quarto ou cozinha.

Quando uma área é pequena e quer se dar uma impressão maior.

Colocar espelhos de frente a janelas para receber boas imagens externas de jardins, montanhas, etc.


Cozinha:


Deve ter janelas, boa iluminação e quem nela trabalha não deve ficar com as costas voltadas para a porta, porque se a pessoa que esta preparando o alimento for surpreendida com a entrada de alguém, ficara com os nervos afetados interrompendo a boa energia na preparação do alimento. O fogão é o símbolo da riqueza da família.


Banheiro:


O barulho produzido pela válvula de descarga no sanitário, deve ser discreto, a tampa da sanitário deverá sempre estar fechada. Deve sempre estar muito limpo, e perfumado, favorecem o local sabonetes em tons escuros, e aroma de eucalipto.


Fonte:www.sobre.com.pt



Pedra Luz

quinta-feira

Meditação - Altera os Circuitos Cerebrais



O psicólogo Richard Davidson da Universidade de Wisconsin, em experimentação recente, comprovou de forma brilhante os efeitos da meditação no que tange a reestruturação de nossa massa cinzenta.

Embora as neurociências digam que as conexões neurais do cérebro estabeleçam-se na infância e assim se mantem durante toda a vida, os testes de Davidson comprovaram que. A estrutura de nossa massa cinzenta pode ser alterada através de treinamento em um processo que podemos chamar de plasticidade cerebral.

Ou seja, Davidson queria provar que através. De atividades puramente mentais poderia-se modificar o cérebro. A maior atividade do Córtex frontal esquerdo produz mais serenidade e cria uma maior capacidade de superar emoções negativas, ou seja,uma possibilidade maior de felicidade.
Davidson reuniu um grupo de monges budistas com milhares de horas de meditação e descobriu que o córtex frontal esquerdo. Destes tinham uma atividade muito maior do que o grupo de pessoas que nunca havia feito meditação.
Claro que choveu críticas dos cientistas dizendo que estes monges poderiam já ter propensão a este tipo de elaboração cerebral.

Foi daí que Davidson reuniu um grupo de 150 trabalhadores de uma empresa e deu a eles treinamento, durante alguns meses, de meditação.

De acordo com as medições do eletroencefalograma, a atividade do lobo frontal daqueles que participaram do treinamento deslocou-se da direita para
A esquerda. Isto refletiu no seu bem estar constante no relato dos participantes como diminuição de medos e um estado de espírito mais positivo.

Os que não tiveram treinamento não tiveram nenhuma alteração. Ou seja, meditar é fundamental para o bem estar da alma e isto não é só dito pelos antigos monges, mas, hoje, também pela ciência.


Texto de :Fernando Martins


Fonte: Fonte – Boletim ICAPS – Pags. 1 e 2
- Artigo extraído da Revista Época, nº 403
de Fevereiro de 2006.



Pedra Luz

terça-feira

Lápis Lazúli - Pedra Purificadora Mental e Espiritual



Lápis-Lazúli , conhecido também como Lápis, é uma rocha metamórfica de cor azul utilizada como gema ou como rocha ornamental desde antes de 7000 a.C. em Mehrgarh, na Índia, situado nos dias de hoje no Paquistão. A sua cor, azul-escura e opaca, fez com que esta gema fosse altamente apreciada pelos faraós egípcios, como pode ser visto por seu uso proeminente em muitos dos tesouros recuperados dos túmulos faraônicos. É ainda extremamente popular hoje. Trata-se de uma rocha, e não de um mineral, porque é composta de vários minerais. A primeira parte do nome, lápis, em latim, significa pedra. A segunda parte, lazúli, é a forma genitiva no latim de lazulum, que veio do árabe (al)- lazward, ou do sânscrito Raja Warta, significando anel, vida do rei. Lazúli era originalmente um nome, mas logo veio a significar azul por causa de sua associação com a pedra.

No antigo Egito, o lápis-lazúli era a pedra favorita para amuletos e ornamentos Para eles o lápis-lazúli simbolizava a água como elemento primordial da criação e era colocado juntamente com as múmias para substituir o coração e fazer a regeneração no outro mundo. É preciso lembrar que os egípcios davam grande valor à vida no Além e acreditavam que precisariam do seu corpo para viverem neste mundo, razão pela qual os corpos eram mumificados e sepultados com todo o tipo de artefatos que pudessem vir a ser necessários na sua vida depois da morte, era venerado como mensageiro do céu. Colocavam nos olhos dos faraós quando eles morriam para que eles pudessem ver as portas de entrada para a outra vida. Os egípcios trituravam esta pedra para obter um pigmento que usavam para decorar as vestes sacerdotais e os Templos. Para além disso era considerado um poderoso amuleto e o seu pó utilizado como cosmético pelas mulheres como sombra para os olhos. O lápis-lazúli era consagrado à deusa Ísis e os sacerdotes acreditavam que através de um processo de meditação com esta rocha era possível entrar em contacto com os deuses. O lápis-lazúli não era considerado importante apenas no Egito. Também na China era considerado como uma das Sete Coisas Preciosas. Como inscrito no capítulo 140 do Livro dos Mortos egípcio, o lápis-lazúli, na forma de um olho ajustado no ouro, foi considerado um amuleto de grande poder. No último dia do mês, oferecia-se este olho simbólico, porque se acreditava que, nesse dia, um ser supremo colocou tal imagem em sua cabeça. Os antigos túmulos reais sumérios de Ur, situados perto do rio Eufrates no baixo Iraque, continham mais de 6000 estatuetas belamente executadas, de lápis-lazúli, de pássaros, cervos e roedores, bem como pratos, grânulos e selos de cilindro. Estes artefatos vieram indubitavelmente do material minado em Badakhshan no norte do Afeganistão. Também na Suméria é possível encontrar importantes vestígios da utilização desta rocha onde foram encontradas mais de 6000 estatuetas de vários animais.

Mais tarde os romanos acreditavam que o lápis-lazúli era um afrodisíaco, ao passo que na Idade Média era utilizado por se acreditar nas suas qualidades curativas em relação a doenças de pele. Durante muito tempo este azul era admirado e utilizado pelos artistas. O pó triturado desta rocha era utilizado como pigmento e era conhecido não só pela sua beleza como pelo seu preço extremamente elevado.

É uma pedra purificadora mental e espiritual. Desenvolve a estabilidade e o poder da mente para possibilitar a atuação das forças espirituais. Acalma a mente, os pensamentos e ajuda a superar a depressão. Traz paz interior.

Fortalece a auto-estima e a auto confiança. Realça estados de serenidade e auto-aceitação. Traz sucesso nos relacionamentos. É capaz de solucionar problemas emocionais decorrentes de conflitos interiores.

Também pode ser usada como pedra protetora de perigos físicos e ataques psíquicos.

Ajuda a expressar as opiniões. Se tiver problemas na garganta ou na comunicação causados por sentimentos reprimidos (raiva), o Lápis-Lazúli desbloqueia esta situação.

Alivia a insonia (coloque uma pedra debaixo do travesseiro). Trata o sistema imunológico. Alivia a febre. Também é um anti-inflamatório. Remove altos níveis de cansaço. Também se pode usar para tratar problemas do timo, da medula óssea e de vertigens.

Este cristal deve usar-se nos chakras superiores especialmente no chakra da garganta e no terceiro olho.

Utilizar em conjunto com a ametista, quartzo rosa ou aventurina verde.Aumenta nossas energias positivas, Promovendo a intuição, Proporciona profunda meditação.

O Lápis-Lazúli é como uma luz em nossa alma, uma força pura que nos abre portões desconhecidos.

Fonte: wikipedia.org
sobre.com.pt



Pedra Luz

sábado

Origem das Mandalas


A Mandala mais antiga talvez tenha sido o impacto da queda de algum meteorito num mar primordial. Temos que reconhecer que a Mandala é mais velha do que todos nós. É tão velha quanto a existência do mundo, tão antiga quanto a criação. Todos os nossos cientistas contam que o mundo começou com uma grande explosão.

O mais espantoso, no entanto, é que a tradição hindu, há milênios, já tinha conhecimento da expansão de nosso universo a partir daquela grande explosão. E eu pergunto: será que a imagem deste estouro não foi a configuração de uma mandala?

Observando outros mitos da criação, nos deparamos sempre com a mesma coisa, só que com outras palavras, o que não nos deve surpreender, pois, apesar das muitas linguagens, é que sempre há é somente uma verdade.

Para o hindu, era o som. Já no evangelho de São João, lemos: "No princípio era o Verbo". Em outros mitos, tudo começa com a luz. Ocorre que, com cada centelha divina se criam novas formas de mandalas. Encontramos as Mandalas nas rosáseas das grandes catedrais góticas, tanto como imagem ou como símbolos. Os construtores desta época utilizavam a mandala porque acreditavam não existir outro meio de representar o caráter ciclíco da criação e da união da transcendência do ponto central da rosácea. Como exemplo temos a rosásea da catedral de Notre Dame em Paris e muitas outras que se encontram espalhadas por este grande universo.

De fato, é na arquitetura que a estrutura mandálica de projetar os quatro horizontes nas quatro direções cardeais, a partir de um centro, ocupa um dos papéis mais importantes. Esses focos são sempre o centro do mundo, representando, cada um a seu modo, uma imagem do universo como um todo. Independentemente de sua extensão, a Palestina ( uma região ), Jerusalém ( uma cidade) e o templo de Jerusalém ( um santuário) representam cada um o centro do mundo, a imagem do universo.

Na verdade, o nosso mundo, seja qual for ele, encontra-se sempre no centro: uma idéia antiga que, no decorrer dos séculos, teve desvirtuado o seu verdadeiro sentido, a ponto de não permitir a aceitação de que a Terra não era o centro do cosmos.

As cidades medievais eram circundadas de muralhas mais ou menos circulares. Apresentavam uma estrutura mandálica, cujo modelo era fornecido por Jerusalém. Roma tinha vias principais que a dividiam em quartos que levavam a quatro portões; a Jerusalém Celeste também era quadrada e suas muralhas comportavam quatro lados, só que com três portões cada um. Alguns autores associam as 12 portas ( ou portões aos doze meses do ano ou aos 12 signos do zodíaco, deduzindo daí que o símbolo representa uma conversão espacial de um ciclo temporal.



Fonte: unipazsul.org.br



Pedra Luz

quarta-feira

O Mito dos Números


Contava-se na Grécia antiga que havia nove Deuses.
Cada qual responsável por uma característica cósmica evolutiva.
A cada dois mil anos, eles reuniam-se para avaliarem suas atividades junto a raça humana, e relembrarem como tornaram-se divindades.
Nesses encontros, contavam com a presença do Deus dos Deuses.
Mestre sábio e perfeito, que recebia de cada um dos Deuses, os relatos das suas atividades e ouvia suas estórias.
Cada um dos Deuses, prostrava-se perante o Deus dos Deuses, para relatar como conseguiu deixar de ser humano, e tornou-se divindade.


1 - O DEUS DA LIDERANÇA
Conta ele:
Que quando humano, conheceu um ser sábio.
E, por confiar nele decidiu contar sua aspiração.
Dizia ele, ao homem sábio, que queria tornar-se um deus.
Seu desejo era liderar, comandar e dirigir.
O homem sábio disse-lhe:
- Vamos ver se és líder. Vou lhe incumbir de certas tarefas.
Em um dia de caça deverás trazer-me 10 animais abatidos para alimentar meu povo.
Saiu , o homem que queria ser deus ,e em menos de um dia trouxe 10 animais abatidos.
Passou algum tempo, e o homem sábio pediu para que ele conduzisse, pela selva, um grupo de pessoas. E, seria ele o responsável pela sobrevivência de todos que estariam sob seu comando.
Depois de alguns meses,o homem que queria ser deus, retornou sem nenhuma baixa em sua equipe.
Em seguida, o homem sábio, solicitou ao aspirante a deus, que sozinho fosse até o ponto mais alto da região, e lá ,permanecesse por longo período sem a companhia de ninguém.
E, assim foi. O pretendente permaneceu por dez anos sozinho no topo da montanha.
Ao retornar, resolveu por perguntar ao homem sábio:
- Prezado sábio, sou eu agora um deus?
- Não. Ainda não és.
- Mas, durante anos cumpri todas as tarefas que solicitou-me. Provei ser forte e corajoso. Liderei e comandei pessoas. Fiz capaz de sobreviver sozinho. Porque não sou ainda um Deus?
Respondeu-lhe o homem sábio:
- Porque apenas cumpristes o que mandei. Se fostes realmente o deus da liderança teria seguido os teus próprios caminhos.
Foi então, que para tornar-me um deus , tive que descobrir a importância da independência.
E assim, tornei-me a divindade da liderança.
E atendo pelo nome de GUREDAANT ou GARETUAND
E, desde os tempos iniciais, viajo pelo cosmo, ensinando a humanidade como tornar-se independente .

2 - O DEUS DA UNIÃO
Conta ele:
Para tornar-me deus foi necessário aprender a unir as pessoas.
Fui durante séculos o responsável pelo elo que mantinha unidos os seres humanos.
Deveria manter todos unidos e ligados entre si.
Imaginei que para isso acontecer precisaria atender a todos os pedidos e desejos dos outros.
Assim sendo, criava com eles um sentimento de gratidão e confiança que firmaria nosso elo de união.
Passei meus dias atendendo aos pedidos dos outros.
Priorizava sempre as necessidades das pessoas.
Valorizava os desejos alheios.
E assim, fui firmando elos de ligação entre um e outro ser humano.
No entanto, com o passar dos tempos, apesar de eu ter cumprido as exigências alheias, as pessoas se afastavam de mim. Iam embora e, dissolviam os elos da união.
E por isso, tinha que recomeçar tudo de novo.
Atender a todos pedidos.
Ajudar as conquistas alheias.
Viver os sonhos e desejos dos outros.
Para poder firmar novos elos de união.
Só que, com o passar dos tempos, depois de dedicar-me tanto, as pessoas iam novamente embora. Desfazendo os elos da união.
Não entendia!
Sempre as acompanhei.
Fiz tudo que solicitavam.
Dediquei minha vida atendendo a seus pedidos.
Porque iam embora?
Resolvi então perguntar a essas pessoas, porque me abandonavam.
Busquei respostas, e as encontrei.
Disseram-me:
- És na verdade gratificante ter alguém como você.
Que nos acompanha. Que atende nossos pedidos.
Mas, não é confortável saber que existe alguém para sempre ao nosso lado. Nos acompanhando.
Há momentos que necessitamos estar sozinho.
E, você não permite.
Por isso, resolvemos nos afastar.
Foi assim, que para tornar-me um deus foi preciso que eu aprendesse, que somente com desprendimento mantem-se a verdadeira e indissolúvel união.
Quando permitimos que alguém siga o seu próprio caminho,
E adquira as suas conquistas criamos com ela os verdadeiros laços de união.
Não estamos unidos quando seguimos o caminho dos outros.
Mas sim, quando proporcionamos a eles seguirem o seu próprio caminho.
E assim, tornei-me a divindade da união.
E atendo pelo nome de NEROW ou WOREN
Viajo pelo universo ensinando os humanos a manterem suas uniões.


3 - O DEUS DA FALA
Conta ele :
Para tornar-me uma divindade fui incumbido de tarefa aparentemente simples.
Ao nascer o filho da deusa da fertilidade, deveria avisar ao mundo a sua chegada.
Preparei-me durante séculos para essa tarefa.
Quando o momento chegou. A deusa da fertilidade chamou-me.
E disse:
- Sabes de tua tarefa? Deves avisar ao mundo a chegada de meu filho.
Faremos uma grande festa e a partir daí. Todos os humanos serão férteis.
Sabes como fazer?
Disse-lhe:
- Sim.
- Então rodas o mundo comunicando a boa nova.
Percorri todas as distâncias.
Rodei os cantos do mundo avisando em bom tom:
- O filho nasceu.
- O filho nasceu.
- O filho nasceu.
- Todos devem comparecer a festa para tornarem-se férteis.
Retornei ao reino da deusa, avisando-lhe que não havia no universo, um único ser que não sabia da chegada de teu filho.
Assim sendo, todos compareceriam a festa para consagração da fertilidade.
A deusa da fertilidade feliz e radiante, solicitou ao seu reinado que preparassem as festividades. Com muita alegria e beleza para receber o povo do universo.
Foram dias e mais dias de preparos para a grande festa.
Quando o momento chegou, aguardamos durante dias a chegada do povo do universo.
E ninguém apareceu.
A deusa da fertilidade chamou-me e disse:
- Sabes, que para seres o deus da comunicação tens que saber falar.
- Disse-lhe que sim. E, foi o que fiz. Avisei a todos que teu filho tinha nascido .
- E, como foi que disse-lhes ?
Assim;
- O filho nasceu. O filho nasceu. O filho nasceu.
Falou-me a deusa da fertilidade com olhar sério e profundo:
- Esquecestes de dizer de quem era o filho.
Como querias que eles comparecessem a festa?
Nesse momento, para tornar-me a divindade da comunicação descobri que não bastava apenas falar. Seria preciso saber o que e como falar.
E atendo pelo nome de MARLOETT ou TOMARLET.
Transporto-me pelo universo inspirando os humanos a comunicarem-se adequadamente.

4 - O DEUS DA SEGURANÇA
Conta ele:
A tarefa para tornar-me à divindade da segurança pareceu-me simples, porém árdua.
Deveria eu, manter sobre a areia de uma praia um navio. Sem permitir que o balanço e o movimento das ondas e das marés levassem o navio para o mar.
Optei por amarrá-lo com cordas, fincando profundas estacas na areia. Para que o balanço das ondas não o levasse para a água.
Depois de muito amarrar. E de fincar estacas profundas e resistentes, percebi que o vai e vem das ondas, carregava a areia embaixo do navio.
Decidi por repor a areia que escorria com a água do mar.
Durante dias carregava a areia de outros pontos da praia, para jogar embaixo do navio e mantê-lo imóvel.
Foi um trabalho árduo, pesado e cansativo. Mas assim, permanecia o navio atracado na areia.
Durante anos seguidos, aprofundava as estacas.
Trocava as cordas frágeis.
E, repunha a areia embaixo do navio.
Cumpri o meu objetivo.
Ao terminar o prazo o navio permanecia atracado na areia da praia.
Muito satisfeito. Pensando ter cumprido minha tarefa.
Retornei ao deus dos deuses, para receber meu reconhecimento.
E ele disse-me:
- Quanto tempo passastes prendendo o navio na areia ?
- Quatro anos, senhor.
- Foi um trabalho fácil?
- Não senhor. Foi árduo, cansativo, e de muita dedicação.
Pois, a maré muda durante o dia e durante a noite.
E, a cada mudança de maré tinha que bater estacas.
Revisar as cordas e repor a areia.
- Muito bem. –disse o deus dos deuses – volte à praia e solte o navio. E, permaneça mais quatro anos observando-o.
Assim fiz. Soltei o navio e permaneci, observando-o, por mais quatro anos.
E, pude verificar que devido ao seu peso, mesmo solto, as ondas não conseguiam leva-lo para o mar.
E, foi assim que para tornar-me a divindade da segurança, tive que aprender que a segurança é adquirida pela movimentação e não através da estagnação.
E atendo pelo nome de CATOOIP ou POCIATO
Percorro o universo aproximando-me das pessoas para estruturar suas jornadas cósmica. Gerando movimentação em suas vidas.

5 - O DEUS DA TRANSFORMAÇÃO
Conta ele:
Disseram-me, quando me propus a ser um deus – o deus da transformação -, que por onde eu passasse nada poderia permanecer como antes.
Seria eu o responsável pelas mudanças.
Por isso, deram-me “as asas da liberdade”.
Poderia eu voar, ser livre e assim gerar mudanças.
Poderia estar em vários lugares quase que ao mesmo tempo.
Bastava apenas voar.
E assim fiz.
Saí pelo universo.
Voando entre as galáxias e mudando tudo que encontrava.
Num belo dia, fui chamado pelo deus dos deuses, que me disse:
- Senhor transformação. Podes me dizer onde está o sol?
E em que lugar colocas-te a estrela Dalva?
Há dias procuro pelo planeta Terra e não o encontro.
Plutão, o último planeta do sistema solar, está cara a cara com a lua.
- O que fizestes no universo?
- Ora senhor, transformei –o. – respondi.
- Transformastes tudo numa grande bagunça.
Com suas mudanças colocaste em risco a vida no universo.
E agora que vais fazer?
- Não sei senhor. Só sei transformar.
- Pois então, venhas comigo.
Acompanhei os passos do deus dos deuses.
Calmo e tranqüilo, ele colocou tudo, que eu havia transformado, em seus devidos lugares.
E o universo retornou a sua harmonia original.
E nesse momento, para tornar-me o deus da transformação precisei aprender a transformar sem alterar a harmonia das coisas.
Atendo pelo nome de SUDARFAT ou DARFATUS .
Bato asas pelo universo.
Em vôos rasantes no planeta terra.
E ao lado de cada humano desenvolvo a vontade de mudar.
Inserindo em seu ser cósmico, o sentimento de preservação da harmonia.

6 - O DEUS DO AMOR
Conta ele:
Para tornar-me uma divindade tive que aprender a amar.
Teria o poder de evitar as brigas; as agressões e os desentendimentos.
Pois, esses fatores não representam o sentimento amoroso.
Por isso, seria eu um grande mediador.
Estaria sempre disposto a conciliar e a proporcionar entendimento.
Porém, decidi por conta própria acrescentar algumas atitudes a minha tarefa.
Se deveria patrocinar entendimento.
Poderia então evitar desentendimentos.
E, para isso, seria preciso interferir na vida das pessoas, impedindo-as de desentenderem-se.
Assim, tornei-me uma ponte de ligação entre as pessoas.
Dizia para um o que o outro pensava.
Relatava a todos o que um fazia.
Relembrava os compromissos assumidos.
Interferia nas escolhas alheias, com medo de que fossem erradas e produzissem desentendimentos.
Fazia tudo isso em nome do amor.
Pois, precisa eu gerar calma, tranqüilidade e entendimento entre as pessoas.
Mergulhei nessa tarefa apaziguadora. E, não percebi que as pessoas estavam -se afastando de mim.
Quando me dei conta não tinha ninguém ao meu redor.
Assustado. Dirigi-me ao deus dos deuses e perguntei-lhe:
- Senhor, se essas pessoas me amavam, porque me abandonaram?
Respondeu-me o deus dos deuses:
- Quem disse que elas o amavam?
- Pensei que sim. Porque elas não me amavam?
- Terás que descobrir. Voltes ao planeta terra e as observe.
Passou algum tempo e voltei a falar com o deus dos deuses.
Disse-lhe:
- Pensava eu senhor que para amar as pessoas seria preciso poupá-las.
Por isso, decidi interferir em suas vidas para evitar desentendimentos.
- E o que foi que descobristes observando as pessoas?-disse o deus dos deuses.
- Descobri que para amar é preciso respeitar o direito das pessoas de descobrirem suas verdades sozinhas.
E assim, para tornar-me a divindade do amor, tive que dar às pessoas o direito de descobrirem os seus próprios caminhos e viverem as suas experiências.
Atendo pelo nome de MOCIVIC ou CIMOVIC
Com muita calma e tranqüilidade passeio pelo universo e implanto nas pessoas a vontade de transformar as experiências da vida em sentimento de amor.

7 - O DEUS DA SABEDORIA
Conta ele:
Foi-me explicado detalhadamente, que para tornar-me uma divindade, deveria eu produzir nas pessoas a descoberta da sabedoria.
Transmitiram-me a tarefa mas não explicaram como desenvolve-la.
Depois de muito ter pesquisado e refletido sobre como desenvolver minha tarefa de sabedoria, optei por responder as perguntas que me fizessem.
E assim, acreditava eu, transmitir aos outros a sabedoria.
Instalei-me num confortável trono terrestre e permaneci a espera das pessoas para responder todas as suas perguntas,
Formou-se a minha frente longas e intermináveis filas.
Cada qual com suas perguntas.
Respondi a todas. Nunca deixei ninguém sem resposta.
Mesmo que tivesse que pesquisar e refletir muito para responder.
Passei por longos sete anos respondendo as perguntas.
No entanto, depois desses sete anos, percebi que as pessoas continuavam sem terem adquirido a sabedoria.
Fiquei intrigado. Inconformado.
Depois de responder a todas as perguntas, as pessoas continuavam sem sabedoria.
Comecei então a refletir sobre os meus próprios caminhos.
Com isso, senti a necessidade de descer de meu trono e infiltrar-me na multidão em busca de respostas.
Ao conviver entre as pessoas, vivenciei suas dificuldades e adquiri suas experiências.
E assim, tive de reagir a elas, demonstrando na prática os meus conhecimentos de sabedoria.
Quando terminei de rodar o mundo em busca de respostas estava novamente em meu trono.
Aproveitei então, para descansar da peregrinação.
E, sentado em meu trono, observei que as pessoas haviam se tornado sábias.
Em minha quietude mais uma vez refleti. Só que agora de maneira mais profunda e abrangente.
Foi então, que consegui entender que ao conviver com as pessoas, pude exemplificar como descobre-se a sabedoria.
E, para tornar-me o deus da sabedoria, descobri que não basta falar com sabedoria.
Mas sim, agir sabiamente.
Atendo pelo nome de SYPEMONEI ou MONEIPESY
Estou quase que inteiramente no planeta terra.
Todas as noites, enquanto o ser humano dorme, visito-o. E na sua alma , sussurro baixinho em seu ouvido:
Lembre-se: a sabedoria está nos atos e não nas palavras.

8 - O DEUS DA JUSTIÇA
Conta ele:
Houve uma reunião no céu, e decidiram criar o deus da justiça.
Como pretendente, fui chamado para essa tarefa.
Foi-me dado o direito à justiça.
Dirigi-me ao planeta terra. E, instalei-me em vários plenários.
Neles, eu julgava e sentenciava as pessoas.
Muitos foram presos.
Outros perderam seus bens para pagarem os estragos que haviam causado.
Alguns foram condenados a vergonha e a difamação.
Em certo momento, percebi que se continuasse a julgar as pessoas, não sobraria ninguém sem ser punido.
Assustei-me. E, resolvi recorrer ao deus dos deuses.
Ao chegar próximo a residência do deus dos deuses, fui abordado.
Por um soldado cósmico que me deu voz de prisão. E encaminhou-me ao calabouço.
Indignado, solicitei ao soldado cósmico o direito de falar com o deus dos deuses. E pedi para chamá-lo.
- Não é preciso disse uma voz forte rouca. Estou aqui.
O que queres?
Perguntei-lhe:
- Senhor, como podes prender aquele que zela pela justiça?
Respondeu-me:
- Você julgou e puniu as pessoas.
Acreditou que assim fizeste justiça?
- Sim senhor. Apliquei a justiça.
- E desde quando tens procuração minha para julgares alguém?
Depositei em ti a esperança de justiça.
Esperando que tu tiveste uma vida justa. E não exigisse dos outros a justiça.
- E agora. O que faço senhor?
- Voltes a terra. E respeite as pessoas no seu direito de errar.
E ajude-as, através de seus atos honestos, a praticarem a justiça.
Foi assim, que para tornar-me o deus da justiça abandonei o ato de julgar e transformei minha própria vida num exemplo de justiça.
Atendo pelo nome de ROKAAN ou NAAKOR .
Estou plantado no planeta terra.
Convivo com todos os seus habitantes.
E apareço em seus sonhos para exemplificar como viver justamente.

9 - O DEUS DOS DEUSES
Nesse momento os outros deuses aproximaram-se do deus dos deuses para ouvir o seu relato.
Conta ele:
Para tornar-me o deus dos deuses, tive que amparar a todos vocês.
Tive que ajudar cada um a conquistar seu posto dévico.
Tive sob minha assistência e orientação oito pretendentes a divindade.
Teria que orientá-los.
Ser bondoso e solícito.
Generoso com seus erros.
E, paciente com suas descobertas.
No desenvolver dessa tarefa. Deixei-me de lado.
Fui absorvido pelo amparo a todos vocês.
E com o passar dos tempos, vocês tornaram-se deuses.
Cada qual em seu momento, rumou em direção ao infinito, para desenvolver suas tarefas.
Quando a última divindade partiu, a da justiça, fiquei sozinho.
Foi então que descobri, que com o tempo de dedicação a vocês, esqueci de mim.
Na solidão de vossas ausências, senti a importância de dedicar-me a mim mesmo.
Por isso, afasto-me de vocês e nos reencontramos apenas a cada dois mil anos.
E agora, nesse nosso encontro posso afirmar-lhes:
Descobri que para amparar nosso semelhante, temos antes de nos amparar.
E assim tornei-me o deus dos deuses, desde que ajudei a mim, reuni condições de continuar a ajudar vocês.
Atendo pelo nome de DUVERNNA ou VARDENUN .
E sou uma deusa.
A deusa dos deuses.
Não vivo no planeta terra e nem no universo.
Pertenço a eles.
Nesse instante terminou o encontro dos deuses.
Todos juntos embarcaram rumo ao planeta Terra.
Aqui chegando, os fogos de artifícios anunciavam a entrada do ano 2000.

EXPLICA A DEUSA DOS DEUSES
As divindades atendem por dois nomes.
Quando chamares pelo primeiro nome seremos teu anjo protetor.
Quando evocares o segundo nome, seremos o guerreiro que a teu lado, ajudará a cumprires tua proposta evolutiva.
E assim, o povo antigo da Grécia, no sexto dia do nono mês celebravam o culto às divindades.
No nono mês, por serem 9 divindades.
E no sexto dia, por ser o 6 o número do amor.
Em todos os anos, nesse dia, a festa durava 24 horas. Do raiar do sol ao poente da lua.
Festejavam através da música, da dança e do alimento.
E ali, depositavam seus pedidos e esperanças.
Acreditando que estavam em contato direto com sua divindade
O notável, é que segundo o povo antigo da Grécia, nessa celebração, as divindades penetravam em cada ser. Gerando em suas vidas os aspectos delas.

Texto extraído do livro Os Números e o Amor
Autor: Roberto Numerólogo – Presidente Fundador da ABRAN.


Pedra Luz 



domingo

História da Terapia das Pedras Quentes



As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum. Por isso a técnica auxilia na perda de peso. Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite.

Apesar de ser uma técnica terapêutica, também pode ser usada para emagrecer.
Os monges, quando ficavam horas em meditação, não podiam parar para comer e as pedras eram aquecidas e colocadas no estômago: é possível tirar a compulsão pela comida.
É clinicamente a aplicação de termoterapia, em que a condução do calor é transmitida ao corpo através de pedras plutônicas formadas na parte baixa do vulcão. Tais pedras foram esfriadas de forma lenta ao longo de milhares de anos, permanecendo em sua composição todo o seu potencial energético e bioquímico, como a olivina policristalina e o silicato de ferro e de magnésio. O calor emanado das pedras é aplicado ao corpo das pessoas por meio de técnicas avançadas de massoterapia alinhada a conhecimentos milenares de geoterapia e termoterapia. Como resultado, proporciona um efeito penetrante sobre o sistema muscular chegando, em alguns casos, a corrigir disfunções de órgãos e vísceras. A temperatura das pedras varia de acordo com a espessura do tecido epitelial de cada pessoa. A energia que provém das pedras penetra profundamente nos músculos, permitindo a limpeza, a desobstrução e a normalização do fluxo energético, que tem nos meridianos o seu principal meio de condução do ki (energia), obtendo-se então, a homeostase orgânica e energética.
Os clientes que recebem a Terapia das Pedras Quentes sentem-se recarregados energeticamente e com capacidade para trabalhar mais e melhor por períodos mais prolongados. Percebem de imediato:

• Um controle oculto do potencial bioelétrico dos meridianos;
• O estado de ansiedade, tensão, apreensão e agitação desconfortável sendo substituídos pela serenidade, relaxamento, calma e paz interior;
• Melhora na circulação sanguínea;
• Aumento do tônus muscular;
• Estimulação de processos fisiológicos como a digestão e a respiração;
• Melhora na mobilidade das articulações;
• Desfazimento de nódulos, eliminação de gordura e combate a celulite;
• Melhora no fluxo da energia vital;
• Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo;
• Liberação de emoções reprimidas.
Ajudando assim as pessoas a entrarem em contato com o seu eu interior, com a sua realidade e criar uma auto-imagem mais positiva.

Quando elegemos a Terapia das Pedras Quentes como auxiliar num tratamento corporal, ficamos sintonizados com o poder d sintonia dos elemento com as ordens da natureza,
- Os índios usam pedras quentes em seus rituais de cura
- os chineses, desde antes da dinastia Shang, isto é, cerca de 2000 - 1500 a.C, usam-nas para aliviar músculos cansados.
- Há outras culturas que adotam a Terapia das Pedras Quentes no banho. Um exemplo são os russos, que distribuem as pedras no fundo da banheira e deitam-se sobre elas com o intuito de absorver sua energia.
- Outro exemplo é uma ordem de monges japoneses que utiliza as pedras aquecidas no abdômen, após cada refeição.
A Terapia das Pedras Quentes é um presente da mãe natureza reservada a seus filhos para que possam restaurar, completamente, o equilíbrio do corpo e também assumir o controle de suas vidas, permitindo-lhes fazer as escolhas certas.

Usando-se temperaturas diferentes, quentes e frias, sobre o corpo e rosto, consegue-se produzir reações fisiológicas e orgânicas de mais alto benefício para o ser humano
É um método contemporâneo de técnicas multifacetadas, baseado na termoterapia Esta terapia ultrapassa os benefícios fisiológicos de uma massagem, mais do que isto, ela entra na área de maior dimensão do relaxamento puro, e de bem estar. Um equilíbrio interno e emocional é o resultado desta terapia a sensação permanece como ponto de comunicação do homem com a natureza.
A Técnica Massagem com Pedras Quentes ou “Stone Massge” foi desenvolvida em 1994 pela terapeuta Mary Hanigan em Tucson Estados Unidos. Nesta técnica o terapeuta utiliza as pedras vulcânicas, que são ricas em ferro e que armazenam grande quantidade de calor em contato com a pele, elas são pretas, lisas e dificilmente encontradas no Brasil, normalmente são encontradas nos Estados Unidos, vindas da Indonésia.
A terapia das pedras quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno, embora já exista há oito aos na Europa e Estados Unidos e também exista referência de seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento. No Brasil, foi introduzida há alguns anos pela esteticista Ala Szerman.

Por Simone Kobayashi de Noronha – Terapeuta Holística

quarta-feira

A Síntese entre Amor e Meditação.



O amor significa a arte de estar com os outros.

Meditação significa a arte de estar consigo mesmo.

São dois aspectos da mesma moeda.

Uma pessoa que não sabe como estar com ela mesma verdadeiramente não pode relacionar-se com os outros.

O relacionamento dela será inconveniente, sem graça, feio, fortuito e acidental. Sempre oscilará e nunca ganhará profundidade.

E vice-versa: a pessoa que não é capaz de estar com os outros, de relacionar-se, achará muito difícil relacionar-se consigo mesma, porque a arte de relacionar-se é a mesma.

Seja relacionar-se com os outros ou consigo mesmo, não faz muita diferença: é a mesma arte.

Essas artes têm que ser aprendidas juntas, simultaneamente; elas são inseparáveis.

Relacione-se com as pessoas como se você estivesse cantando uma canção, como se você estivesse tocando numa flauta; cada pessoa precisa ser pensada como um instrumento musical.

Respeite-as, ame-as e adore-as, porque cada pessoa é uma face oculta do divino.

Portanto seja bem cuidadoso, bem atento. Lembre-se do que você está dizendo; lembre-se do que você está fazendo.

Pequenas coisas bastam para destruir relacionamentos, e pequenas coisas tornam relacionamentos tão belos.

Às vezes basta um sorriso, e o coração do outro se abre para você; às vezes basta um olhar errado em seus olhos, e o outro se fecha.

É um fenômeno delicado. Pense nisso como uma arte, a vida tem que ser aprendida como uma arte, muito cuidadosamente, bem deliberadamente.

Assim, o relacionamento com os outros precisa se tornar um espelho: veja o que você está fazendo, como você está fazendo isso e o que está acontecendo.

Que está acontecendo ao outro? Você está provocando sofrimento nele? Você está criando um inferno para ele?

Então retire-se. Mude suas maneiras.

Embeleze a vida ao seu redor.

Deixe que cada pessoa sinta que o encontro com você é uma dádiva, que apenas por estar com você algo começa a fluir, a crescer.

E quando você estiver sozinho, então sente-se totalmente em silêncio, absolutamente em silêncio, e observe a si mesmo.

Assim como o pássaro tem duas asas, deixe amor e meditação serem suas duas asas. Crie uma sincronicidade entre eles, assim eles não estarão de maneira alguma em conflito um com o outro, mas cuidando um do outro, alimentando um ao outro, auxiliando um ao outro.

Esse vai ser o seu caminho: a síntese entre amor e meditação.



Osho: The Rainbow Bridge


Pedra Luz

Hematita - Equilibrio entre os Corpos Físico, Mental e Espiritual



O nome hematita vem do grego: hemos= sangue, em referência à cor vermelha do traço do mineral.

É uma pedra opaca de cor cinzenta, encontrada em quase todo o mundo, principalmente no Brasil, Inglaterra, Alemanha e EUA. É um óxido de ferro (Fe2 O3), e por isso mesmo tem em sua essência a força do ferro e a natureza etérica do oxigênio, trabalhando tanto no corpo físico quanto no etérico. É um mineral que trabalha a metamorfose, incorporando elementos espirituais na forma física. A essência da hematita é de cor vermelha (quando passa por processos de polimento a água que escorre dela sai completamente vermelha) e por isso tem efeito direto sobre o sangue e sua circulação no corpo humano.

Crenças e mitos: Os antigos egípcios apreciavam a Hematita como pedra irradiante, que propiciava a paz e seus efeitos terapêuticos em silêncio. Por esse motivo, a Hematita foi também usada como dádiva de enterros, para ser colocada debaixo do travesseiro do falecido, a fim de lhe propiciar o seu caminho para a eternidade. O próprio Tut-Ench-Amun foi acompanhado da Hematita em sua viagem para o infinito. Na antiga Grécia, a Hematita foi considerada como sangue dos deuses, que a terra deveria receber em sua vida.

Efeitos terapêuticos para o corpo: A Hematita tem efeitos maravilhosos sobre o sangue do nosso corpo. Ela é apropriada em quase todas as moléstias do sangue. Regula a pressão sangüínea e regenera as células. No caso do estreitamento das veias e dificuldade de circulação, a Hematita presta extraordinários serviços. Ela também provoca efeitos irradiantes sobre o organismo e é apropriada para absorver as irradiações da terra e da água. Colocada sob o travesseiro, ajuda a Ter sono mais profundo.

Efeitos terapêuticos para a psique: A Hematita constrói um escudo protetor sobre nós, permitindo-nos viver de maneira mais corajosa, sem dificuldades e com maior consciência de nossas metas. Não permite que as influências negativas penetrem em nós. As opressões da alma são minoradas. Ela nos oferece mais espontaneidade e alegria de viver. Desenvolvemos autoconfiança e podemos tomar rédeas das nossas vidas, tornando-nos menos dependentes dos outros. Na meditação, a Hematita irradia de modo que possamos viver com extraordinária calma. É muito apropriada como anel de proteção durante a meditação.

Indicado para: Disposição para o trabalho, capacidade de se relacionar com outras pessoas, negociação habilidosa, fortalecimento, disposição para novos empreendimentos, realização, sono, gravidez. Perturbações da menstruação, vitalidade, frescor, aparência juvenil, olhos, pernas, renovação do sangue, prisão de ventre, pés, articulações, pele, cabeça, fígado, baço.

Sob o ponto de vista da Litoterapia ®, a Hematita é uma pedra de Alta Freqüência energética, com a propriedade de movimentar ondas vibracionais capazes de promover desbloqueios energéticos, dissipando as toxinas e energias eletromagnéticas paradas. Trocando em miúdos, esta pedra é doadora incondicional de vida, movimento, ação. Ela é capaz de tratar inchaços, pois movimenta e desbloquear a energia parada; trata de traumatismos localizados, provenientes de pequenas batidas ou pancadas, não deixando “ficar roxo”, se colocada logo após. Trata da circulação sangüínea, produção e qualidade do sangue. É auxiliar no tratamento de anemias, favorecendo vibracionalmente a absorção do ferro pelo organismo, trazendo a revitalização orgânica. Tem também uma propriedade depurativa, ajudando o organismo na eliminação de toxinas do sangue. Auxilia no alinhamento energético, e também é auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico de forma vibracional.

A Medicina Vibracional Alternativa, em nível mundial, vê esta pedra como uma das melhores pedras para tratar do físico, ajudando imensamente a tratar desequilíbrios diversos. Através da propagação de ondas do sistema de cristalização, ela interage em nosso campo eletromagnético, nosso campo áurico, trazendo benefícios e equilíbrio energético.

Sua principal missão é ancorar no corpo físico a essência do espírito. A hematita atua no chakra básico (primeiro) e principalmente no oitavo chakra, o “Estrela da Terra”, que é ativado e equilibrado por ela. Desta forma, a hematita constrói a ponte que liga a energia do espírito, que entrou através do “Estrela da Alma”, com as raízes do planeta. É uma pedra que promove o total ancoramento das energias na Terra, eliminando limitações da mente e promovendo um equilíbrio entre o sistema nervoso etérico e o sistema nervoso físico. Pode também ajudar a dissolver a negatividade. Fisicamente, é ótima para ser usada contra tonteiras, pressão baixa, após intervenções cirúrgicas e anestesia, e auxilia o sono quando usada em conjunto com a ametista. Auxilia no tratamento de cãibras e tem um grande poder de alinhar a coluna vertebral. Durante sessões de energização com cristais, deve-se sempre colocar hematitas nas mãos ou pés da pessoa, para que a energia recebida possa ancorar no corpo físico. É essencial o uso de hematita nos pés ou mãos quando se está trabalhando com pedras aceleradas nos chakras transpessoais. Sempre que houver uma exposição a um excesso de energia, a hematita deve ser usada dentro dos sapatos, para descarregar o excesso para a Terra.


Fonte: www.wikipedia.org
Angelica Lisanty - www.espacocristalino.com.br




Pedra Luz

segunda-feira

Massagem com Pedras Quentes - Ágatas



A beleza natural das pedras vem de origem milenar, encantando, melhorando a vitalidade corpórea, reequilibrando energias, fortalecendo e realizando em nós ,o tão almejado Bem Estar.

O calor das pedras alcança as fibras mais profundas da musculatura, relaxando e aumentando a irrigação sanguínea e linfática.

E as Ágatas são sem sombra de dúvida, um dos exemplares mais autênticos e de funções terapeuticamente comprovadas. Seu uso vem sendo largamente utilizado, por diversas categorias de terapeutas, esteticistas, massagistas por serem pedras com características muito importantes tais como:

1-Boa capacidade de retenção e propagação de calor.
2-Beleza inquestionável.
3-Absorve pouca umidade (menos de 1% de água), sendo uma pedra mais higiênica e de fácil manutenção
4-Pouca ou nenhuma porosidade (higiênico e de fácil manutenção).
5-Otimizadoras do sistema Linfático, e normalizadora das funções do sistema nervoso.

É necessário , para o uso dessas terapias, uma correta higienização destas pedras pois , serão usadas no corpo de diversas pessoas. Sendo assim :

Lave sua pedra com Sabonete Antisséptico, enxágüe em águas corrente, e depois de enxugar , aplicar alcool á 70 %.Assim estarão prontas e higienizadas,
para serem utilizadas.

Pedras de Ágata tem suas propriedades especiais, que serão usadas também com movimentos de deslizamento, de forma aquecida, dando sensação de extremo relaxamento e vitalidade.

Um dos princípios que a Terapia das Pedras Quentes se baseia em termoterapia é os benefícios que este método proporciona. A termoterapia é a aplicação de diferentes temperaturas com a finalidade de mudar as respostas fisiológicas do corpo.
O uso de calor e frio é a massagem mais eficaz e atual no campo até o momento. A circulação é modificada rapidamente com o uso de pedras quentes e frias. Se a circulação aumentar, a nutrição também aumentará e o mesmo acontecerá com as células nas funções do corpo. Acredita-se que ao aumentar o fluxo sanguíneo através da pele, o fígado, o intestino e os rins sofrem desintoxicação.
Ao usar tanto pedras quentes quanto frias em uma massagem, você está acelerando a troca de sangue, linfa e fluidos digestórios do corpo. Ao usar as duas temperaturas extremas, aumenta-se o fluxo sanguíneo na área, bem mais que se tivesse usado quente e frio separadamente. Aumenta-se assim a circulação, e a qualidade do sangue, portanto a pessoa melhora.
A aplicação de pedras quentes e frias produz uma série de respostas internas. A aplicação prolongada de pedras quentes em uma área atua como um derivativo que diminui o sangue e a linfa de uma área, aumentando o sangue e a linfa em outra. O oposto ocorrerá com aplicação pequena de pedras frias, chegando a resultados de equilibrio. É importante entender estas respostas para determinar o curso que um tratamento deve seguir.




Pedra Luz

terça-feira

Técnicas de Mobilização Energética (MBE)



1 - Técnica da Ativação da Energia Consciencial

(AUTODEFESA ENERGÉTICA):

Autor: Waldo Vieira.

Técnica: Energização dos Chakras.

Nível da Técnica: Difícil.

Objetivo: Sentir a energia sem usar a imaginação.

A pessoa fica de pé, afasta uma perna da outra, deixa os braços penderem ao lado do corpo.

Não use artifícios imaginativos, nem imagine a energia, simplesmente SINTA com a sua VONTADE a energia subir da cabeça aos pés.

Tente fazer essa (VONTADE)que é a energia circular várias vezes.

Com o tempo vai começar a sentir a energia como se fosse um arrepio, um formigamento, quentura, alfinetadas sem dor.

Circulação: Comandando a energia pela vontade, faça-a circular dos pés até a cabeça e vice-versa. Num circuito de breves segundos, circule essa energia, sinta os chakras pulsando, sinta o corpo pulsando, trabalhe a coluna vertebral.

Se houver um bloqueio (energia não passa de um local do corpo físico) trabalhe nesta área concentrando-se nela até sentir o local, energize-o até desbloquear.

Essa energia depois desperta vai além da simples proteção contra ataques sutis de vampirismo, vai proporcionar a viagem astral com maior facilidade, alinhar os chakras, encostos, mau olhados, invejas, previne contra doenças psicosomáticas, melhor desempenho nas questões paranormais.

Pratique no mínimo 1 vez por dia durante 5 minutos, mas o ideal é fazer várias vezes ao dia (2 minutos cada).

Dificuldades de sentir as energias:

Algumas pessoas no começo usam música para induzir o arrepio (energia) mas o ideal é aprender a comandar a energia pela VONTADE.

Concentre-se numa parte do corpo, comece pela mãos, tente sentir ela pulsar.

Vale a pena embora no começo pareça difícil.



.2 - Técnica Imaginativa de Defesa Energética

Autor: Saulo Calderon.

Nível: Fácil

Técnica: Imaginativa de autoproteção.

Objetivo: Despertar as energias consciências.

Está técnica é a mesma técnica da circulação energética.

Uma fantástica técnica de defesa energética, contra assediadores, ambientes, etc...

Quando sentir que está em algum ambiente pesado, tanto no corpo como projetado, e quando um espírito assediador se aproximar de você, faça seguinte:

Visualize uma bola branca em cima de sua cabeça, concentrando suas energias com muita vontade nesta bola, esta bola vai descendo, pela cabeça, pescoço, peito, barriga, quadris, cochas, tornozelos, e pés.

Mande a bola retornar pela cabeça fazendo o mesmo caminho de ida.

Vá acelerando este processo de ida e volta, até chegar ao máximo que puder, como um relâmpago.

Não esqueça que sua vontade é fator predominante, você domina suas energias, só em pensar em circular suas energias, mesmo que não entendendo bem o processo, ela vai circular, (na verdade a bola é só uma forma de visualização, não necessariamente precisará da bola, com o tempo será automático, só em pensar, a energia irá circular).

Comece treinando está técnica pelo menos 10 vezes ao dia, em qualquer lugar, pois na hora em que precisar usar ela, principalmente se for projetado, precisará estar craque, pois tudo acontecerá em segundos.

Boas defesas...





3- Técnica do Estado Vibracional

Autor: Vanderlei Oliveira

Esta e uma das técnicas mais recomendadas, tanto para iniciantes quanto para pessoas experientes em mexer com energia.

Esta técnica promove a abertura dos chakras, limpeza da aura, defesas energéticas em geral, e pode parar energicamente um processo de obsessão espiritual.

Esta técnica deve ser praticada cerca de 20 vezes por dia, todos os dias, em todos os lugares possíveis.

Umas das características desta técnica e que ela pode ser praticada em qualquer local, no escritório, em casa, no ônibus, no metrô, sentado, em pé, deitado, etc.

Utilizando-se inicialmente da capacidade de visualização, faça com que a energia comece a concentrar-se no alto da cabeça, ou visualize uma massa de energia (de cor branca ou dourada brilhante) se formando no alto da cabeça, em seguida faça com que essa massa de energia comece a descer, percorrendo todo o seu corpo, chegando ate os pés. Faça então com que a energia suba novamente até o topo da cabeça.

Continue este processo, acelerando cada vez mais os movimentos de subida e descida da energia, mas com naturalidade. Depois de um tempo e com a devida aceleração o praticante pode começar a sentir as vibrações percorrendo todo o seu corpo.

Mantenha-se então nesse estado durante o máximo de tempo possível.

No início é muito comum que o praticante não sinta nada, pois as sensações tornam-se mais freqüente depois de certo tempo de prática. Mas não desanime, pois nem o menor esforço é vão, cada vez que for feita essa limpeza trará benefícios ao praticante, mesmo que esses benefícios sejam inicialmente imperceptíveis.



Pedra Luz

sexta-feira

As Pedras Rosa e Verde para 2010



Pedras - Quartzo Rosa e Quartzo Verde (também conhecida como Aventurina)


Quartzo Verde

Associado com a natureza, lembra os ciclos de vida e morte, incluindo-se aí o conceito de transformação e de renascimento ( caracterizado pela primavera, o renascimento da natureza) e da fertilidade. Na cabala, o verde significa vitória. Também traz consigo as conotações da esperança e de abundância. É considerada uma cor calmante e refrescante. Traduz esperança, harmonia e equilíbrio.

É usado para limpeza da aura como um todo, além de usos específicos, como por exemplo : anti-séptico geral em casos de infecção; dilatador dos sistemas muscular e circulatório, regenerador do estômago, pâncreas, vesícula, fígado e intestinos. É usado também como relaxante dos sistemas nervoso e muscular. Tem relação com o lado físico do coração e a integridade da saúde. Transmite a energia curativa do verde diretamente para as células afetadas, possibilitando assim uma recuperação mais rápida de qualquer enfermidade. Tem uma ligação com o reino vegetal, devendo ser usada para amplificar o efeito de ervas e plantas sobre o corpo humano. Ativa a energia do coração. É a cor da cura.

Transmite a sensação de frescor, remete ao verde da mata, dos bosques. A associação é imediata. Existe também a sua associação com a presença de vitalidade e de alegria criativa. É usado para o tratamento de complexos de inferioridade, insegurança, mania de perseguição, psicose maníaco-depressiva e medo do fracasso, por se associar aos conceitos de orgulho, auto-afirmação, austeridade, constância e adaptabilidade. É a cor do conhecimento. O verde aumenta a autoconfiança e a perseverança.

Quartzo Rosa


O Quartzo-Rosa vem sendo honrado desde a Antigüidade, como pedra do amor e do coração.

Os gregos e os romanos acreditavam que os deuses do amor, “Amor” e “Eros”, tivessem trazido o Quartzo-Rosa até a Terra, para brindar às pessoas amor e reconciliação.

Tem sido usada como símbolo do amor incondicional, sem paixão física, além de evocar a bondade, a afeição, a gentileza e o carinho maternais.
É umas das pedras mais poderosas para a terapia emocional. Traz calma e clareza às emoções, levando à mente harmonia após situações de crise.
Emite uma energia de calma, removendo a negatividade nos chakras e restabelecendo a auto-estima, a auto-confiança e o amor com perdão.

Equilibra as energias yin e yang e tem uma excelente energia de cura emocional.

Tem indicações como desobstruidor e eliminador de gorduras e impurezas. Também é indicado como cauterizador.

O Quartzo-Rosa é uma pedra com inúmeros efeitos curativos sobre o nosso corpo, com centros de gravidade no coração, sangue e circulação sangüínea. Ele minora doenças que ameaçam o coração e sua colocação sobre o corpo tem propriedades calmantes. Colocada embaixo do travesseiro, o Quartzo-Rosa abranda depressões e perturbações do sono e, debaixo da cama, ele absorve as irradiações aquáticas e terrestres. Ele protege contra a irradiação dos computadores. Colocado sobre a área do timo, diminui a tosse e acalma os brônquios e pulmões. Traz alivio em caso de queimaduras, evitando o empolamento da pele.

Os teóricos consideram-no um poderoso veículo para equilibrar e harmonizar o coração, tanto a nível físico como sutil.

Regula as energias emocionais, tem função calmante. O Quartzo-Rosa impulsiona nossas necessidade interiores de fidelidade e amor, e harmoniza os desejos sexuais. Na parceria, proporciona forças animadoras para pensamentos criadores e fantasias. Na meditação, o Quartzo-Rosa penetra, com suas oscilações delicadas, profundamente em nosso corpo. Ele nos proporciona amor, delicadeza e mais contentamento. Absorve e dispersa em seguida as cargas emocionais negativas. Leva ao amor em seus mais elevados estratos; desenvolve a auto-aceitação. Relaciona-se à proteção, à paz interior, ao amor e aos dons psíquicos.

Anima e vivifica não só o corpo, como também a mente. É um excelente tranqüilizante e pacificador.

Nunca se esqueça de limpar e energizar suas pedras e cristais. Que o carinho que você dedica a elas  traga muita Luz e Felicidade pra sua vida.




Pedra Luz