quarta-feira, 23 de junho de 2010

Água Marinha - Simbolo da Juventude Eterna



A água marinha é uma pedra preciosa de cor azul, podendo ter diversas tonalidades, desde o azul pálido, até ao azul forte, passando pelo azul-esverdeado. A sua coloração deve-se à presença de ferro.

É uma pedra da família do berilo, grupo ao qual também pertence a esmeralda. É chamada assim devido à sua lindíssima cor azul. Água marinha deriva do latim "acqua marinae" que quer dizer literalmente água do mar.

A água marinha sempre foi o símbolo da felicidade e da juventude eterna. Uma bonita história conta que Neptuno decidiu dar como presente esta pedra às sereias e animais do mar.

Esta pedra é conhecida como a “Pedra dos Marinheiros” e acredita-se proteger os viajantes. Para além disto também se acredita ter propriedades curativas, como por exemplo curar as doenças dos olhos, curar doenças respiratórias e proporcionar tranquilidade. Também é útil nas perturbações glandulares, dores de dentes, tosse e problemas de estômago.

Mas as propriedades desta pedra magnífica vão para além disso. Esta é a pedra dos videntes e místicos. Dá clareza de espírito. Diz-se que quem a tem terá um coração generoso e verdadeiro, que ama a protege a sua família e amigos. Esta pedra proporciona paz, alegria e felicidade nos relacionamentos com os outros. A água marinha está associada ao planeta Lua e aos signos Escorpião e Aquário.

Da mesma forma que é necessário ter cuidados com outras pedras preciosas, também é necessário ter em atenção as características específicas desta pedra.

Esta pedra preciosa parte-se com relativa facilidade e é sensível à pressão. Por isso antes de levar a cabo qualquer tarefa que posso de alguma forma danificar a água marinha deve retirar esta jóia. O que inclui assegurar-se que retira o seu anel antes de iniciar qualquer tarefa em que possa inadvertidamente haver alguma pressão sobre a pedra.

Aliás, é um cuidado que deve ter com qualquer jóia, mas esta pedra é particularmente sujeita a este tipo de acidentes.

Pedra Luz

Fonte: sobre.com.pt

Um comentário:

  1. Muito boom, gostei do blog e etc....Enfim, vou comprar um colar dessa pedra Água Marinha e gostei do que ela proporciona!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário