terça-feira

Mandala, a terapia do infinito






Em sânscrito, a palavra mandala significa círculo.



Círculos sempre foram figuras dotadas de significados místicos nas mais diversas civilizações. O formado redondo é encontrado na natureza e desperta uma idéia de infinito, de prolongamento. As mandalas, conhecidas também como círculos mágicos, sempre tiveram um lugar de destaque em rituais, independente de cultura e localização geográfica. Os adeptos da bruxaria usam o círculo como instrumental de magia, demarcando espaço sagrado.
É muito comum algumas linhas de bruxaria demarcar, com uma pemba - pequeno giz branco usado em rituais , ou mesmo de forma fictícia, um círculo para se proteger de energias negativas e isolar o local.
Também em quase todos os oráculos utiliza-se no círculo como forma de dispor os elementos e desvendar as mensagens do inconsciente e dos deuses. É o caso do tarô, runas, búzios e outros. Os bruxos afirmam que uma Mandala representa o Universo. No interior de sua forma geométrica abrigam-se as forças da natureza representadas num simbolismo perfeito. Daí, criar uma Mandala é uma forma de religação com Deus.


Jung descobriu que criar, fazer ou até mesmo sonhar com mandalas é parte natural do processo de individuação. Ele afirmava que com uma mandala, podemos trabalhar nossa própria alma, com nossos conflitos, ansiedade e paixões. Criamos um espaço sagrado, projetando todos os sentimentos. Ao expressar nossos conflitos interiores na forma simbólica, conseguimos colocá-los para fora de nós mesmos.
Alguns estudos mostram que os índios norte-americanos, em épocas remotas, traçavam mandalas na areia durante os rituais de cura. Os sacerdotes do Oriente Médio dançam em círculo no interior de um templo, também circular com altar localizado no centro da nave. Budistas contemplam mandalas para aprofundar os estados de meditação. Ou seja, o círculo está sempre presente nas nossas vidas, nos ligando com algo maior, remetendo nossa visão para um plano superior.
Muitos místicos utilizam as mandalas, das mais diferentes formas como terapia e harmonização interior. Confeccionam círculos com os mais diversos materiais como sementes, pedaços de espelho, cascas de árvores, panos, papéis coloridos. O que vale é se absorver da magia de formar um círculo mágico. O ato de confeccioná-las é visto por muito terapeutas como um jeito de acalmar a mente e organizar as idéias. Todo o material utilizado não é comprado. A maioria dos elementos são colhidos na natureza. A dica é se entregar ao Grande Universo e deixar que as coisas certas caiam em suas mãos, cultivando a confiança de que tudo está no lugar certo e na hora certa.
Alguns terapeutas indicam que o ideal é procurar um lugar tranqüilo, observando todo o material que se tem e selecionar o que vai usar. Depois, observe sua respiração e se entregue à figura, deixando o pensamento solto. A relação entre o centro e os elementos periféricos é fundamental para a harmonia geométrica da mandala. Passe a fazer esta terapia e verá como a vida se torna mais tranqüila, os insight passam a ser mais constantes, ajudando a resolver pequenos problemas, além de controlar a ansiedade. Assim, a paz passa a fazer parte de sua mente.


Por Nelson Toledo
www.oclick. com.br/colunas/toledo9.htm









segunda-feira

Quartzo Rosa a Pedra do Amor



O Quartzo Rosa é o elemento mais popular da família dos Quartzos. Três palavras para definir este cristal: Paz, Tranqüilidade e Cura.

Ele é constantemente associado ao amor, a ternura e a alegria.
Sua energia é essencial a auto-realização e a paz interior. 

Ele tem este nome exatamente pela cor muito apreciada; é a mais amada pedra da Nova Era.

Ele tem o poder de dissolver as cargas acumuladoras do coração, emanando uma boa energia que substitui as tristezas.


O propósito do quartzo-rosa é desenvolver o amor-próprio. Tem a capacidade de esclarecer as dúvidas para com os mais próximos; também aumenta o amor da família.
Cura as desilusões, traz calor e tranqüilidade aos que sofrem, além de oferecer alegria aos idosos.

O quartzo-rosa representa a pedra fundamental do chakra (ponto de energia) do coração.

Também é um ótimo purificador de ambientes.

Utilizado como ornamento especialmente na sala de estar, elimina os miasmas negativos que provocam brigas e discussões. 


Pedra Luz 



quinta-feira

Crenças e Mitos

Ametista:
Pedra muito valorizada desde 3000 AC. Para os Gregos esta pedra os protegia de feitiçarias, nostalgia, maus pensamentos e embriagues.
Amazonita:
Pertence às pedras sagradas dos Índios, valorizada como pedra de adorno e cura.
Água Marinha:
É uma gema muito popular, é uma preciosa variedade de cor azul do mineral berilo. Os Árabes apreciavam esta pedra como símbolo de alegria, paz e felicidade.
Ágata:
É uma das gemas mais preciosas do mundo. Os antigos Romanos acreditavam que estas pedras em forma de anel traziam poder e riqueza.
Ágata Geodo da Sorte:
Os Indianos adoravam estas pedras preciosas, com o interior oco, como pedras curadoras, protetoras e da sorte. Elas brilhavam no fogo e afastavam maus espíritos.
Berilo:
Os Judeus a consideravam como pedra mágica, para os Gregos ela melhorava a visão, os Romanos a lapidavam para servir de óculos. Consta que Nero, o imperador tinha tais óculos.
Cristal de Rocha:
Até o século XVII os povos acreditavam que o cristal era gelo petrificado.
Calcita:
Os Índios acreditavam que o uso dessa pedra impedia que maus espíritos os alcançassem.
Citrino:
Os legionários Romanos usavam esta pedra sobre o peito para se protegerem de mau olhado e intriga de pessoas invejosas.
Esmeralda:
Para os Incas e Astecas eram pedras sagradas, no Egito Cleópatra enfeitava-se com Esmeraldas, para os Romanos era a pedra do amor e os Gregos a chamavam de Deusa Verde.
Granada:
Conat a tradição que a Arca de Noé foi iluminada por uma grande Granada.
Hematita:
Os antigos Egípcios usavam a hematita como dádiva em enterros, para ser colocada debaixo do travesseiro do falecido para lhe propiciar o caminho para a eternidade.
Jaspe:
Os Judeus acreditavam que o jaspe era a primeira pedra fundamental da Nova Jerusalém, para os antigos Gregos ela assegurava um matrimônio feliz; os antigos Romanos a usavam para afastar demônios e espíritos malignos.
Ônix:
Utilizada por quase todos os povos como pedra de proteção contra bruxarias, encantamento e magia negra. Os Gregos a usavam para casos de amor.
Pirita:
Os Gregos e Romanos acreditavam que o segredo do ouro estava na pirita e contam as lendas que a pirita atrai riqueza.
Quartzo Rosa:
Os Gregos e os Romanos acreditavam que os deuses do amor “Eros” e “Cupido” trouxeram o quartzo rosa até a terra, para brindar amor e reconciliação.
Quartzo Fumê:
Os Romanos usavam esta pedra no luto para proporcionar ânimo e nova vontade de viver. Para os Árabes era a pedra da fidelidade e da amizade.
Quartzo Rutilado:
Na mitologia Grega, os homens acreditavam que o quartzo rutilado era o material dos rios subterrâneos e auxiliava os deuses no cumprimento de promessas.
Sodalita:
Os Gregos a tinham como pedra de proteção e cura e acreditavam que ela dava aos seus portadores inspirações artísticas.
Topázio Azul:
Para os Gregos, os deuses do céu e da terra reuniram-se no topázio azul para excluir os males e fazer com que o céu e os mares aparecessem transparentemente azuis.
Turmalina:
Os antigos Egípcios acreditavam que as turmalinas, de dentro da terra, através do arco-íris, ascendiam a luz do sol.


Pedra Luz

domingo

Bons Sonhos



Quando comecei a ter contato com as pedras, uma das primeiras pedras que comprei foi para colocar embaixo do meu travesseiro(na verdade coloco dentro da fronha), é uma pequena pedra de Amazonita e desde que coloquei ela não saiu mais dali, apenas para ser energizada com selenita e volta pra dentro da fronha, e o melhor de tudo é que desde que ela está lá, durmo como um bebê.

Além da Amazonita nos podemos usar outras pedras para ter uma noite tranqüila, calma, sem pesadelos e insônia. Algumas dessas pedras:

Água Marinha,
Ametista,
Citrino,
Jaspe,
Lápis-Lazuli,
Micas
Quartzo Rosa,
Hematita
Howlita
Calcita Amarela
Calcita Laranja,
Pedra do Sol.

Lembre sempre de limpar e energizar suas pedras. Elas são amigas inestimáveis.

Pedra Luz

sábado

Um Forte Amuleto

Desde há muito tempo os cristais são utilizados de diversos modos e para variados fins. Atualmente estão redescobrindo, os poderes ilimitados dos cristais.
Sabemos que as pedras e os cristais nos conectam com as energias da Mãe Natureza, emitindo boas energias.
Você pode usar pedras separadas, carregando-as com você, dentro de um saquinho de veludo, escolhendo a pedra que sentir maior necessidade no momento, ou fazer um amuleto com 7 pedras, como sabemos o número 7, segundo os místicos é poderoso, tem uma vibração forte e uma energia fabulosa.

Algumas pedras que poderão fazer parte de seu amuleto:

Proteção - ônix, ágata negra, turmalina negra.
Sorte, Amizade - ágata cores, cristal de quartzo, olho de tigre
Prosperidade, Sucesso - citrino, ambar, pirita
Saúde - quartzo verde, cristal de quartzo
Espiritualidade - ametista, ametrino, azurita,
Amor, Alegria de Viver - quartzo rosa , água marina, fluorita, lápis-lazuli
Paz – cristal de quartzo, calcita amarela, calcita laranja, ametista

Não se esqueça de limpar e energizar sempre suas pedras e cristais, cuide bem delas, que elas cuidarão bem de você.

Pedra Luz

quinta-feira

Cristais "Mascotes" da Nova Era

Essa nova consciência, mais sutil, da importância dos minerais, especialmente o cristal, significa que o homem está entrando numa era em que passa a ter maior visão das coisas (cristal=visão). Está pronto agora para a consciência cósmica: cristais são comunicadores da terra com o espaço multidimensional.
Verdadeiros "mascotes" da Nova Era, atualmente os cristais são acessíveis a todos: como se estivessem cumprindo o desígnio de auxiliar o homem nesta fase decisiva para a vida na Terra, eles têm se oferecido em maior quantidade, o que reduz seu preço, e qualquer pessoa sensível pode aprender sozinha (ou melhor, estudando diretamente com os cristais) a maneira de trabalhar com eles.
Pessoas de qualquer credo religioso podem trabalhar com cristais, desde que estejam dispostas a ampliar sua intuição e não tenham medo do autoconhecimento. Os cristais amplificam a nossa capacidade de visão, e quem não tiver preparado para isso pode se chocar com o que vê.
Os cristais são, acima de tudo, agentes de transformação, capazes de acelerar nossa evolução espiritual.
Cada cristal pode ser ao mesmo tempo um livro, um professor, um conselheiro, um curador, e uma lente que abre contato com outras dimensões.

Texto extraído do livro:
- Iniciação à Magia dos Cristais - Gary Richman e Gustavo Barbosa

Pedra Luz

quarta-feira

O Que é o Reiki?

No início da história da humanidade, o homem mantinha seus canais de circulação de energia intactos, mantendo seus instintos básicos de sobrevivência de forma genuína, o que gerava um estado de felicidade e harmonia pleno.

Com o desenvolvimento, fomos nos desligando de nossas origens e ficamos individualistas. Com isso, enfraquecemos os canais de ligação com o Cosmo - a energia cósmica-, e passamos a receber uma quantidade bem reduzida de energia.

Hoje, no ápice deste processo, recebemos apenas a quantidade de energia cósmica que garante nossa sobrevivência - nada mais. Por isso, precisamos de técnicas que nos devolvam a ligação com o Cosmo e nos dêem energia para viverem equilíbrio.

Nos seres humanos, a energia circula de forma livre pelos caminhos sutis: Chacras, Meridianos e Nadis. Também percorre nosso campo energético, nossa Aura. Essa energia alimenta órgãos e células, regulando as funções vitais.

Se há bloqueios na livre circulação energética, o resultado é um desequilíbrio, que pode ser sentido seja no físico, na mente ou nas emoções.

O Reiki é uma técnica que capta a energia vinda do Cosmo e a transmite ao reikiano para que haja um reequilíbrio energético, que leva ao pleno estado de saúde, harmonia e paz interior.

O sistema Reiki serve, em primeiro lugar, para a reikiano ajudar a si própria a se reequilibrar, desenvolver a intuição e a capacidade de adaptação e aceitação; e, em segundo lugar, para que a reikiano possa ajudar o outro.

A palavra "Reiki" é de origem japonesa e resulta da união dos fonemas REI e KI. REI se refere à força cósmica, à energia universal. KI é a energia da força vital: sem o KI não há vida.

Quando essas duas energias se encontram, a energia cósmica com a nossa individual, forma-se REIKI.

Vale ressaltar que o Reiki nunca foi, não é, e nem dever ser uma religião ou seita. É de importância vital não confundir o sistema Reiki com outras práticas.



Fonte:www.guidareiki.com.br/

domingo

O Que é a Kundaliní?



kundalini é o poder do desejo puro dentro de nós, é a energia de nossa alma, de nossa consciência. Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós. Como nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada adormecida na base de nossa coluna. Uma energia adormecida dentro de nós que se desperta, expande nossa consciência. Kundalini é a potencialidade de que todos nós somos capazes.



E quando nós despertamos a nossa Kundalini, nós nos tornamos concios de nossas capacidades criativas, de nossa finitude diante do infinito. A kundalini torna possível a nós, seres humanos com identidades finitas, relacionarmos com nossas identidades infinitas. E nós tornamos isto possível quando o nosso sistema glandular é ativado e nosso sistema nervoso forte e estes são combinados para se criar um movimento ou fluxo no flúido espinhal e uma sensitividade nas terminações nervosas. Nestas condições, o cérebro recebe os sinais e os integra.
Como resultado, toda nossa percepção se expande numa tremenda claridade. Percebemos os efeitos e os impactos de uma ação antes dela acontecer. Adquirimos o poder da escolha de agir ou não. A consciência nos dá esta escolha e a escolha nos dá liberdade. Quando conseguimos um fluxo constante da Kundalini, é como se estivessemos nos despertando de  um longo cochilo, deixamos de viver numa realidade imaginária e nos tornamos compromissados com os nossos propósitos e metas aproveitando muito mais os prazeres da vida.
O nosso sistema foi construído para sustentar o despertar da energia Kundalini, restanos saber se estamos usando-a em toda extensão desta potencialidade. O fluxo da Kundalini é liberado a partir do Chakra do umbigo e sobe até o chakra corôa acima do topo da cabeça; aí a energia começa a descer passando pelos chakras até a base de nossa coluna. Depois de alcançar o chakra raíz, ela volta para o centro do umbigo.
A ascensão da energia é o caminho para a liberação. É chegar à percepção de que a realidade de Deus está dentro de cada um de nós. A ascensão da Kundalini é o desenroscar da consciência Deus, o testemunho da realidade do poder ilimitado que é a essência de nossas almas.
A descida da kundalini é o caminho da manifestação. Os chakras se abrem nesta descida. E assim que os chakras se abrem, a nossa essência é consolidada em nosso carater, nossos dons são integrados em nossos comportamentos e ações. Nossos talentos se tornam uma parte prática em nossas vidas. O que nos referimos como manifestação aqui são as "vibrações"  que é uma tradução aproximada do termo sânscrito Chaitanya. Chaitanya (vibrações) é a força integrada de nosso ser fisiológico, mental, emocional e religioso." Portanto a descida da energia Kundalini simboliza esse despertar de nosso potencial e nos traz a consciência de Deus para todas as nossas atividades cotidianas.
A iluminação, ou auto-realização é conquistada quando o ciclo de ascenção e descida, se completa. Auto-realização é o nosso primeiro encontro com a Realidade. O despertar da Grande Mãe dentro de nós, que a partir de então, irá cuidar de nós, nos dando toda proteção que precisamos. A kundalini nos cura, nos melhora e nos confere todas as bençãos. Ela varre para fora de nossa realidade todas as nossas preocupações dos níveis mais grotescos.


Fonte: www.salves.com.br



Pedra Luz

sábado

Chakras

A palavra “chakra” vem do Sânscrito e significa “roda de luz”, "roda da lei", "roda da vida" ou "morte". Chakras são pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento. Eles estão localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano.

Alguns clarividentes conseguem enxergar cada um desses pontos, com sua forma e cor específica. Através da Radiestesia e outras formas de tratamentos alternativos, pôde-se constatar que a maioria das doenças são decorrentes do desequilíbrio dos chakras ou da entrada de energia negativa nesses pontos vitais.

Os chakras harmonizados nada mais são do que o equilíbrio entre as polaridades Yin (feminino, frio e úmido) e Yang (masculino, quente e seco). O esquema dos sete chakras é o mais usado nas terapias alternativas. Entretanto, existem inúmeros outros chakras menores, atuando num esquema dinâmico de intercâmbio energético.

Sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio. Trabalhando com os chakras, é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materias, espirituais, sexuais e etc.

Os chakras são centros de conjunção de energias que circulam ao longo de uma espécie de "sistema nervoso subtil" que se chama Nadis. É por eles que circula a energia vital: PRANA

Os chakras criam-se no ponto de intersecção dos Nadis. É nestes centros de força que se encontram o plano terrestre e o plano cósmico. Apresentam-se sob a forma de um cone (funil) e a raiz dos sete chakras principais está conectada ao canal central (o canal Sushumna), com uma parte nas costas, que recebe a energia, e a parte da frente, que a emite. Quando se trata um chakra desperta-se a Kundalini.

É através destes centros de energia que os seres humanos recebem e transmitem. Os chakras alimentam o corpo físico e todos os corpos subtis, alimentam-se de tudo o que, no universo, é energia.

Todos os nossos estados de consciência são condicionados pelo estado energético dos nossos chakras.

A meditação, em particular, é uma das formas de desenvolvimento e equilíbrio desses centros de força. A utilização de luzes coloridas, de pedras, ou a força psíquica em forma de cor, dirigida aos respectivos Chakras, facilita o processo de abertura, reforçando-os, expandindo-os e desenvolvendo-os.

Muitos são os Chakras do corpo. Segundo alguns textos hindus, existem mais de dez mil Chakras espalhados pelo nosso corpo, mas os principais são sete:





1 – Chakra Básico

Sua cor, o Vermelho, atua nos órgãos do aparelho genital, urinário, reprodutor, útero e próstata, etc.

Nessa região, tratam-se as doenças do sangue, fígado, bexiga, inflamações e qualquer espécie de hemorragia, como também qualquer anomalia dos órgãos relacionados.

Tem a função de captar e distribuir a força primária para todo o organismo e absorve a energia da Kundalini, que serve para reativar os demais Chakras. Essa energia sobe pela coluna, alimentando-a.

Sua potência física combina com a vontade de viver, dá ao indivíduo uma presença de força e vitalidade e se encontra bem fundamentada na realidade física. Faz com que a forte vontade de viver ative os demais Chakras e a pessoas ao redor, recarregando-lhes o sistema de energia.

É o Chakra responsável pelo estímulo sexual, desperta o desejo do ato sexual, proporcionando orgasmos tão intensos que as pessoas, com este Chakra desenvolvido, tendem a direcionar sua vida através da relação sexual.

Quando ocorrem bloqueios ou desequilíbrios, podem aparecer: problemas de coluna, hemorróidas, instabilidade social e emocional, uso incorreto da vontade, o sentir-se impotente diante das situações, insegurança, desespero, medo e falta de praticidade. Além de preocupações excessivas com as coisas da matéria, ganância, descontrole dos aspectos instintivos e sexuais. Seu desequilíbrio pode manifestar-se por impotência sexual e frigidez.

2 – Chakra Esplênico

Sua cor, o Laranja, atua diretamente no baço, rins, fígado, pâncreas e supra-renais, é importantíssimo para a secreção das glândulas e órgãos endócrinos. Responsável pela vitalidade dos nervos. Através desse Chakra, tratam-se, as doenças da bexiga, a menstruação, as cólicas, colite, febre, diarréia, anemia, diabete, câncer, etc.

Sua energia flui pelo revestimento medular dos nervos (não pelas fibras) e é distribuída para todas as partes do corpo. O excesso de energia absorvida pelo Esplênico, que não for usada pelo organismo, é expelido pelos poros em forma de emanação energética. Quanto maior sua absorção, mais poderoso o magnetismo pessoal, muito utilizado nos trabalhos de cura.

Os bloqueios desse Chakra são geralmente causados por problemas emocionais, dificuldade em dar e receber e intensidade de prazer ou dor, manifestando histeria e vícios;excesso de preocupação com o futuro, com o bem-estar dos outros e com a preservação. Medos e ressentimentos sobre o sexo, causando experiências sexuais traumáticas ou dificuldades no parto. Pode ocorrer uma falta generalizada de vitalidade, perda de juventude e diminuição do magnetismo pessoal.

O desequilíbrio do Chakra Esplênico afeta o sistema digestivo inferior, podendo causar alterações das substâncias químicas nos intestinos e no estômago, causando úlcera e até câncer. As glândulas de secreção interna (ovários, testículos, pâncreas, rins, tireóides e pituitária), deixam de expelir sua secreção para a corrente sanguínea, causando disfunção orgânica e doença.

3 – Chakra Solar

Sua cor, o Amarelo, atua no estômago, intestino, e a todos os órgãos do aparelho digestivo, afeta o sistema nervoso e simpático.

Tratam-se, através desse Chakra, doenças dos ossos, paralisia, gota, dores de cabeça, etc.

Influi nas emoções e através dele percebemos as emanações hostis ou vibrações afetivas do ambiente. Ligado às emoções de poder pessoal, criatividade e auto-expressão. É considerado mental e o vínculo da mente com as emoções pode ser constatado, porque os processos mentais servem de reguladores da vida emocional. Possui grande importância nas relações humana.

Seu desequilíbrio provoca timidez, egoísmo, narcisismo, egocentrismo vários tipos de medos, que geram propensão para a raiva e violência;na dificuldade de expressar a autoconfiança e criatividade, incapacidade de se colocar em sintonia com as pessoas, locais e carência de auto-estima.

4 – Chakra Cardíaco

Sua cor, o Verde e o Rosa, exerce influência na circulação sanguínea. Alimenta o coração, sangue, nervos e vasos sangüíneos, é responsável pelo funcionamento adequado do sistema imunológico e relaciona-se ao timo.

Regula as emoções e os sentimentos, tais como simpatia, ternura, compreensão e compaixão. É a sede do eu superior onde se assenta a alma humana. Controla a integração de nossas forças superiores e inferiores, equilibra a auto-estima e a capacidade de dar e receber amor. Quanto maior e mais aberto esse Chakra estiver, maior a capacidade de amar a si e aos outros. Tem capacidade de transformar as energias do cosmo em energia de cura física. A harmonia deste Chakra acentua as atividades positivas, no tocante a realização de coisas da vida, e faz ver as outras pessoas como sustentáculos, destacando a perfeita harmonia entre as vontades humanas e as leis divinas.

Traumas ligados a relacionamentos afetivos afetam diretamente a região cardíaca, provocando o desequilíbrio neste Chakra.

Quando ocorrem bloqueios, o potencial do amor e compaixão transforma-se em luxúria; a auto-estima é prejudicada e a vontade individual enfraquecida, gerando a falta de criatividade e tornando as pessoas excessivamente sensíveis às influências e opiniões. Há problemas de relacionamento com o mundo exterior, sensação de falta de intercâmbio amoroso e um angustiante vazio dentro do peito.

5 – Chakra Laríngeo

Sua cor, o Azul, é diretamente ligado à tireóide, cordas vocais, vias respiratórias, traquéia, brônquios e pulmão.

Controla a expressão verbal, influindo também sobre o sistema auditivo. Responsável pelo rejuvenescimento e longevidade. A característica desse Chakra é o sucesso; sai expansão proporciona satisfação no trabalho e nas tarefas da vida das pessoas, mantendo-as bem ajustadas e conseqüentemente bem-sucedidas.

Quando existe bloqueio, esta causa incertezas, indecisões, dúvidas e desânimo, afetando a auto-expressão e a prosperidade.

O desequilíbrio em torno da voz, gagueira, vertigens, fadiga, asma, doenças metabólicas, obesidade, etc., são algumas das conseqüências que surgem.

6 – Chakra Frontal

Sua cor, o Índigo e a Violeta, alimenta a parte inferior do cérebro, olho esquerdo, ouvido, nariz e o sistema nervosa parassimpático.

Regula as atividades inteligentes, é o ponto de abertura da visão interior, espiritual e inspiração. Associado à implementação de idéias criativas.

Seu desequilíbrio provoca desinteresse pelo presente e medo do futuro, fazendo com que se manifestem idéias e conceitos mentais confusos e geralmente negativos, que podem criar obsessão mental ou perturbação psíquica. Há ainda memória fraca, dando a sensação de estar no “espaço”, problemas de sono, sonhos perturbadores e alucinações.

7 – Chakra Coronário

Sua cor, a Violeta e o Branco, ligado à glândula pineal e ao córtex cerebral, alimenta o cérebro superior e o olho direito.

O Chakra Coronário é responsável pela maior captação de energia cósmica, bem como por estabelecer contato com as esferas superiores do Universo.

Está associado à conexão da pessoa com a sua espiritualidade e à integração de todo o seu ser físico, mental e espiritual.

Vai além do mundo físico e cria no indivíduo um sentido de totalidade.

A energia do prana, captada por esse Chakra, alimenta os demais centros de força e auxilia na meditação, suprindo-nos de vida cósmica.

Seu desequilíbrio nos deixa fora de sintonia com a espiritualidade, provocando depressão por não encontrarmos significado na vida. Faz nos sentirmos separados de todo e desconectados da unidade. Devido ao seu desequilíbrio, a pessoa não estabelecerá o intercâmbio com a espiritualidade, perdendo com isso a oportunidade de crescer e evoluir nesta existência.

Simboliza a sabedoria intelectual dos governantes. Tornou-se hábito a utilização da coroa na cabeça dos governantes, representando o desenvolvimento desse Chakra.

Dos demais Chakras, convém menciona a função de outros quatro:

Chakra dos Pés

Localizado nas solas dos pés, sua finalidade é descarregar a energia elétrica (estática) gerada pelo corpo físico, como também absorve a energia da Kundalini que vem da terra e a energia magnética.

Chakra do Joelho

Atua como um transformador, regulando a quantidade de corrente que deve entrar no corpo.

Chakra das Mãos

Absorve as ondas radiativas, como também transmite energia, o que explica a cura pela imposição das mãos.

Chakra Humeral

Localizado nas costas, sobre a parte superior do pulmão esquerdo. Além de também exercer influência nos pulmões, é responsável pela relação mediúnica entre o plano espiritual e o físico.

Fonte: Site www.caminhandocomosol.com.br
Site www.misteriosantigos.com





Pedra Luz

quarta-feira

O Mistério das Pedras


Ao contrário do que muitos possam pensar, uma pedra não é apenas algo frio, insensível, que leva a que muitos costumem definir alguém sem escrúpulos como tendo “o coração frio que nem uma pedra”.

Tem sido esta associação negativa que leva a que, provavelmente, muitos, de forma inconsciente, sintam um desejo forte de dar um chuto em todas as pedras que vêem soltas no chão. E porquê? Porque uma pedra não tem sentimentos.

Na verdade a pedra, enquanto objecto amorfo, não passa disso mesmo. Porém, quanto o Homem atua sobre a mesma, a pedra pode passar a ser algo extraordinariamente importante, tendo-se tornado, em alguns casos, motivo de culto, adoração, por vezes até sendo a própria divindade ou fonte de informação para a posteridade.

Não deixa de ser igualmente curioso que o termo petra (pedra) tenha vindo a derivar em um nome bastante comum – Pedro – cujo significado simbólico anda em torno de pessoa de ideias fixas, possuidor de perseverança e feitio forte.

Unindo tudo isto, temos que, aqui chegados, acreditamos que o leitor perceberá que, afinal de contas, uma pedra deixará de ser apenas um objecto inanimado.

Para além dos exemplos que iremos abordar de seguida, neste capítulo a que muito a propósito se chamou “mistério das pedras”, devemos acrescentar outros aspectos enigmáticos relacionados com a pedra.

Passamos a enumerar.

1) No campo do misterioso

As Pedras de Ica: No deserto de Ocucaje, mais concretamente no povoado de Iça (Peru), o Dr. Javier Cabrera Darqea pesquisou, durante anos, cerca de onze mil pedras, que acreditava pertencerem a uma civilização extremamente antiga. Isto aconteceu cerca de 1969.

Acreditando-se que as pedras fossem de uma época cuja civilização era anterior à pré-história, não deixa de ser curioso que o Dr. Javier tenha encontrado pedras com significações de factos que se julgavam apenas conhecidos da atualidade, tais como relativos a medicina, zoologia ou astronomia.

O Prof. Leodinof Marmadjaidjan descobriu, na mesma área, esqueletos de idade avançada (provavelmente 100 mil anos) e, ajudando à mesma teoria, Maurício Hochschild, estudioso dos minerais, confirmou ser possível que a oxidação natural da passagem do tempo conservasse as inscrições apostas nas pedras.

Alguns dos mistérios estudados pelo Dr. Javier foram os seguintes:

A) de características zoológicas: as pedras contendo o percurso biológico do ágnato, um peixe sem maxilares desaparecido há mais de trezentos milhões de anos. Encontrou ainda inscrições nas quais o Homem domesticava os animais, alguns dos quais considerados selvagens. Por último, estranhos seres antropomorfos, que incluíam cavalos com dedos nas patas, quiçá de um culto religioso;

B) Geográficos: várias espécies de mapas foram o que descobriu o Dr. Javier, tais como um mapa onde, de forma explícita, se referiam a América do Norte, o continente perdido da Atlântida e até a união do continente asiático com o australiano.

2) No campo lúdico

Mahjong: Apesar de, à primeira vista, ser apenas um jogo, a verdade é que tem uma componente simbólica muito forte. Passemos a analisar. Composto por 144 peças, a que vulgarmente se chama pedras, o Mahjong ou Mah Jong divide-se em termos como Ventos ou Honras Simples (que incluem Leste, Sul, Este e Oeste), Dragão (de cor vermelha, verde ou branca) ou ainda as quatro estações de ano. Nada neste jogo é desprovido de sentido simbólico, desde o próprio desenho das pedras, como as suas denominações.

No capítulo estritamente simbólico, a grande verdade é que o Mahjong descende directamente de um antigo oráculo (ser mítico que adivinhava o futuro) consultado pelos antigos chineses. Na sequência deste facto, não tardou a que os chineses, aproveitando os conhecimentos astronómicos, passassem a utilizar as pedras para registar os movimentos do Sol, da Lua e demais planetas, expostos de maneiras distintas, tal e qual o actual jogo.

3) No campo místico

A utilização de pedras para predição tem sido, ao longo dos tempos, efectiva, como se comprova com os seguintes quatro campos, igualmente designados por mancias.

A) Alectoromancia: meio de adivinhação que se baseia no estudo de aves, mormente de um galo branco, na qual os predestinados analisavam as entranhas do animal, mais propriamente as pedras formadas no fígado da ave, daí retirando ilações quanto ao futuro;

B) Cleromancia: muito utilizada na Grécia Antiga, utilizando pedras de cores diversas, cada qual com um significado distinto quanto ao que se irá passar no provir;

C) Lecanomancia: servindo-se do ruído que efectua uma quantidade de pedras ao cair numa tina plena de água conseguiam os estudiosos prever o futuro, uma arte sempre complicada, para a qual poucos se sentem preparados;

D) Litomancia: tal como a cleromancia, também aqui o efeito de predição reside no atirar de pedras, de várias cores, se bem que a diferença resida em que neste caso as pedras deverão ser preciosas. A título de curiosidade refira-se que o azul equivaleria à boa sorte imediata, o vermelho simbolizando felicidade matrimonial e o negro representando infortúnio.

4) No campo do adorno e da saúde (cristaloterapia)

Pedras preciosas: quem não reconhece neste genero de pedras motivo de adoração, beleza e até cobiça? Apesar disso, poucos perdem o seu tempo a pensar que, na verdade se tratam de pedras, tais como as outras, porém com características particulares que, pela sua coloração e brilho, fascinaram o Homem desde os primórdios da Humanidade levando a que as considerassem preciosas (ou seja, singularíssimas, especiais e valiosas).


Algumas delas são:

- ametista (ou pedra da beleza, que se supõe aliviar o stress, permitindo um sono mais repousado)

- ágata (pedra da autoconfiança e da auto-estima, sendo que quem a possuir terá o espírito purificado, mente iluminada e um sentimento intrínseco de capacidade na concretização dos mais diversos objectivos)

- cristal (ou pedra da energia, muito utilizada no campo sexual, por se acreditar que obtém a sua força de divindades ctónicas, isto é, do âmago da terra)

- quartzo (pedra do amor e da cura, possibilitando a cura de certas doenças, se for de cor verde, e aproximando possíveis namoros, tendo cor vermelha)

- jaspe (pedra da saúde, crendo-se que esteja na base da cura de doenças ligadas ao fígado e à bexiga)

Deste modo, quem pode afirmar, neste momento, que uma pedra é “apenas” uma pedra?


Fonte: Guruweb.com.br- Texto publicado na obra “Os Grandes Mistérios da Humanidade” – Axcel Books (Rio de Janeiro, Brasil) autor Pedro Silva



Pedra Luz

terça-feira

Meditando com os Cristais






Dentre as inúmeras práticas com os cristais, a mais propagada é a meditação. Desde promover um rápido relaxamento, até nos colocar em estados mais profundos de transcendência, a meditação com os cristais pode alinhar e energizar nossos chakras, ampliar nosso campo magnético e acelerar os processos de assimilação e compreensão da vida, levando-nos a uma maravilhosa viagem de crescimento, descobertas e integração com a natureza.
Os cristais são poderosos instrumentos para obtenção da harmonia, pois através de sua precisa estrutura molecular exprimem a perfeição cósmica, afetando direta ou indiretamente todos os que se colocam em sua presença. Meditar com os cristais é simples e deve ser algo muito natural. Todo trabalho com cristais leva em conta a intuição em primeiro lugar, já que ao lidarmos com estes fantásticos cérebros da natureza saberemos exatamente o que deve ser feito se estivermos receptivos. Por isso, a técnica de meditação deve ser aquela que mais nos agrada e que nos traga um maior bem estar.
A finalidade de toda meditação é nos alinhar com o divino, proporcionando um canal aberto para o nosso Eu Superior. Quando conseguimos um estado de harmonia e silêncio interior, nossa luz se irradia com mais facilidade e a energia flui sem obstáculos. Neste estado podemos nos integrar com o Todo e dissolver a visão do tempo, percebendo o passado, o presente e o futuro como uma única manifestação. Assim, durante as meditações é comum surgirem visões do futuro ou insights esclarecedores de problemas do passado. A prática constante da meditação com os cristais faz com que este estado de harmonia e integração não durem apenas aqueles instantes, e nos ajuda a manter esta consciência alerta ao longo de nosso dia a dia.
Existem algumas práticas excelentes de meditação com os cristais que podemos adotar para uma maior integração e troca com eles. Uma das mais conhecidas é a meditação dos chakras, onde colocamos em cada chakra uma pedra com as cores a eles relacionadas. Esta prática é de extrema importância em estados de tensão e bloqueios energéticos que se manifestam através de desequilíbrios emocionais, com conseqüências físicas na maioria das vezes. Nesta meditação, o ideal é permanecer deitado com a pedras colocadas na altura dos chakras, durante aproximadamente quinze a vinte minutos, embora a questão do tempo na meditação seja relativa e jamais deva ser um motivo de preocupação ( não devemos nos esquecer que os cristais aceleram e potencializam todo o processo, e às vezes alguns segundos bastam para certas atuações).
Há outro tipo de meditação, ideal para pessoas que estão com dificuldades de sonhar, de ouvir sua voz interior ou intuição, quando se sentem sem memória, com fadiga mental, ou mesmo quando estão enxergando as coisas de forma rígida e preconceituosa. Basta pegar uma pedra transparente (de preferência o quartzo branco), já que as pedras transparentes nos ensinam a olhar além, a expandir nossa visão quando esta se encontra limitada. Num ambiente tranqüilo devemos deixar a iluminação fraca a ponto de enxergarmos somente a pedra (uma ótima opção é a colocação de uma luz azul perto do cristal). Com a mente desligada do ambiente externo, focalizamos nosso olhar e atenção no interior do cristal, procurando viajar pelas galáxias, seres, imagens que habitam seu interior. Deixe sua mente voar, desprenda-se da realidade física, mergulhe no interior da pedra, torne-se um com ela. Algo extraordinário se manifestará. Este exercício é excelente para desenvolver o terceiro olho, a intuição e a vidência.
Outra incrível meditação, esta com a finalidade de limpeza do corpo astral ou mesmo de ambientes, é a feita com pedras opacas e brilhantes, de preferência as piritas, aquelas lindas pedras douradas, confundidas com o ouro. Pegue algumas piritas (quanto mais melhor) e coloque-as no chão em forma de círculo. Sente-se dentro deste círculo, e com uma escovinha pegue cada pirita e limpe-a, friccionando-a. Uma transformação fantástica será observada na pedra: facetas ainda não vistas se manifestarão e o brilho assumirá tal intensidade que chegará a provocar um estado de transcendência. Enquanto esfregamos as piritas, podemos apenas contemplar a beleza que se descortina à nossa frente ou até mesmo mentalizar nossa aura, vida, casa etc. sendo purificados e tornando-se mais brilhantes e radiantes.
Cada pedra que está ao nosso lado tem uma missão e guarda em si grandes histórias e mensagens, verdadeiros arquivos vivos, à espera de um contato para transmitirem sua sabedoria. Seja qual for a prática escolhida, lembre-se que os cristais são amigos que viveram milhares de anos para estar neste momento com você. Não perca esta chance !

Fonte : site universus.com.br/



Pedra Luz

segunda-feira

Turmalinas a Pedra Preciosa do Arco-Íris


Turmalina são pedras preciosas com incomparáveis variedade de cores. O motivo, de acordo com uma velha lenda egípcia, é que a turmalina, em sua longa viagem para cima a partir do centro da Terra, passou mais de um arco-íris. Ao fazê-lo, assume todas as cores do arco-íris. E é por isso que é ainda hoje referida como a “pedra preciosa do arco-íris”.

O nome turmalina provém da palavra singalês ‘ tura mali ‘. Na tradução, isso significa algo como “pedra com a mistura de cores”, referindo-se à cor do espectro desta pedra preciosa. Há turmalinas de vermelho ao azul e de verde ao amarelo. Elas frequentemente tem duas ou mais cores. Há turmalinas que mudam as suas cores quando a luz muda de luz artificial à luz do dia, e algumas mostram o efeito de luz de um olho de gato. Não existem duas turmalina exatamente iguais. Esta gema tem um infindável número de faces, e por essa razão agrada a todos os fatos. Não admira que tenham sido atribuídos poderes mágicos a ela. Em particular, é a pedra preciosa do amor e da amizade, e é dito que as torne firme e duradoura.

Turmalinas são misturas de cristais de silicato de alumínio boro com uma composição complexa e em mutação. O mineral é um grupo um pouco complexo. Até mesmo pequenas mudanças na composição causam cores completamente diferentes . Cristais de apenas uma única cor são bastante raros, a marca desta pedra preciosa é não só a sua enorme riqueza de cores, mas também o seu “dichroism”ou seja, dependendo do ângulo a partir do qual você olha para ela, a cor pode ser diferente, mais ou menos intensas. É sempre mais intensas quando vistaa olhando em direção ao eixo principal, um fato para o qual o cortador deve prestar muita atenção quando estiver fazendo o corte. Esta gema tem excelentes qualidades e é fácil de cuidar. Portanto, a turmalina é uma pedra preciosa, em muitos aspectos interessantes.

As cores individuais variantes de turmalina têm seus próprios nomes. Por exemplo, uma turmalina de um vermelho intenso é conhecido como uma ‘rubellite’, mas só se ela continuar exibindo o mesmo tom vermelho rubi na luz artificial, como fez na luz do dia. Se a cor mudar quando a fonte luminosa mudar, a pedra é chamado de uma rosa ou chocante turmalina rosa. Na linguagem do gemologista, turmalina azul são conhecidos como ‘indigolites’, de cor amarela-castanho a castanho-escuro, são conhecidas como«dravites’ e a preta como’ schorl ‘. O último mencionado, principalmente utilizada para gravuras e, Esoterismo, se diz ter poderes especiais com que as pessoas possam ser protegidas contra energias negativas.

Uma variedade particularmente popular é o verde Turmalina, conhecida como a ‘verdelite’ no comércio. No entanto, se a sua bela como verde-esmeralda é causada por minúsculos traços de cromo, que é referido como um ‘cromo turmalina’. O destaque absoluto entre a turmalina é a ‘turmalina Paraíba “, uma gema de um azul intenso ao azul-verde, que até 1987 não foi descoberta numa mina no estado brasileiro da Paraíba. Em boas qualidades, essas pedras são tesouros hoje. Desde turmalina de Malauí com uma vívida cor amarela, conhecido como “turmalina canarinho ‘, veio ao comércio, a cor amarela, que anteriormente estava muito escassa na verdade, foi muito bem representada no espectro de cores infinitas.

No entanto, a turmalina tem ainda mais nomes: pedras com duas cores são conhecidas como turmalina bicolor, e aqueles com mais de duas como turmalina multicolor . Tiras mostrando uma seção transversal da turmalina cristal também são muito populares, porque elas exibem, em uma área muito pequena, toda a variedade de cor incomparáveis desta pedra preciosa. Se o centro da fatia é vermelho e verde a área em torno dele, a pedra é dada a alcunha ‘melancia’. Por outro lado, se o cristal é quase incolor e preto nas extremidades só, é chamada de ‘Mohrenkopf’, (lembrando um certo tipo de bolo popular na Alemanha).

Turmalinas são encontradas quase todo o mundo. Existem grandes depósitos no Brasil, Sri Lanka e sul e sudoeste da África. Outras foram encontradas na Nigéria, Zimbábue, Quênia, Tanzânia, Moçambique, Madagascar, Paquistão e Afeganistão. Turmalina também são encontradas nos E.U.A., principalmente na Califórnia e Maine. Embora existam muitos depósitos que contenham gema turmalina, boa qualidades e cores não são muitas vezes descobertas entre elas. Por este motivo, o preço do espectro de turmalina é quase tão amplo como o da sua cor.

Fonte site www.cloezcorner.com


Pedra Luz

A Lenda dos Cristais

Num determinado dia, o Espírito Criador esticou seus braços e teve vontade de criar algo que ele nunca havia criado. Como sempre, sua idéia era criar alguma coisa que auxiliasse os seus filhos. Olhou para eles e notou como suas almas brilhavam quando dançavam e se moviam em espiral através do espaço. Eles eram seres magníficos que trouxeram tanto prazer ao seu Pai quando este os criou. Porém o Espírito Criador supôs em seu coração que era tempo de dar mais um passo. Seus filhos necessitavam de uma oportunidade de crescerem. Eles necessitavam de um desafio, de aventura e feitos heróicos. Eles necessitavam reconhecer que eles tinham opiniões e que poderiam controlar seus próprios destinos. Eles necessitavam aprender sobre o poder do amor assim como sobre a percepção. O Espírito Criador inclusive tinham um plano. Então seus olhos se moveram, abrindo os seus lábios em seguida e finalmente gritou:
- Eu o tenho! O Universo interior se agitou com o som de sua voz. Ele criaria um novo planeta onde as almas-criança poderiam viajar através do tempo. Este planeta teria uma nova forma, uma forma física, e a almas-criança teriam corpos físicos. Neste planeta, eles se animariam através da necessidade de manter seus egos. Eles teriam muita abundância neste planeta. Eles poderiam aprender ajudando-se e valorizando entre si. E eles poderiam provar seus talentos para criar da mesma maneira que seu Pai havia feito. O Espírito Criador sorriu quando considerou o seu novo plano. Porém seu sorriso poderia ser confundido. Não seria justo deixar essas almas-criança nesta grande jornada sem um Pai.
Ele não poderia deixar seus filhos completamente independentes. Porém ele poderia enviar uma Mãe. Sim, ela seria de grande ajuda. Então ele tirou de si um pouco de energia feminina e construiu o novo planeta com essa energia. Quando terminou, deu um nome ao planeta: Mãe Terra. Mãe e Pai juntos trabalharam para recepcionar as almas-criança. A Mãe Terra escolheu a cor do céu e das nuvens. Ela adorava a cor azul. O Espírito Criador viu a necessidade de construir pólos magnéticos. Os dois fizeram tudo com muito amor. Porém no dia da chegada das almas-criança, Mãe Terra entrou em pânico. Estaria ela assumindo muita responsabilidade? E se as coisas saíssem mal? O que ela poderia fazer para corrigi-las? Ela fez estas perguntas ao Espírito Criador. Ele respondeu-a:
- É claro que você poderá fazer isto. Nada sairá errado. Você tem que ter fé.
A Mãe Terra insistiu: - Eu me sentiria melhor se tivéssemos um plano de emergência.
O Espírito Criador estava impaciente, porém achou uma boa idéia de um outro plano de apoio. Durante a noite ele plantou sementes debaixo da superfície da Terra. Segundo este novo plano, as sementes cresceriam e transformar-se-iam em cristais de diversos tamanhos, formas, talentos e cores. Eles trariam beleza, energia e seriam um guia nas vidas das almas-criança. Eles abririam um novo caminho para a verdade. Eles ensinariam a curar e dar força à vida de todos os que eles tocassem.
- Que maravilha! disse a Mãe Terra. Quando as almas-criança precisarem de ajuda eu posso lhes dar os cristais. O Espírito Criador balançou a cabeça.
- Não, você deve permitir que eles encontrem os cristais. Quando uma alma-criança tiver o coração puro e o espírito amoroso, eles poderão levar os cristais consigo. Ele o tocará, o estudará, jogará com eles e descobrira seus pequenos milagres. Essa alma-criança ensinará aos seus irmãos sobre este poder que vem da Mãe Terra. Depois outra alma-criança conhecerá outro cristal e ensinará a outros o que ele também pode fazer. Esses ensinamentos serão passado a outros ininterruptamente.
A Mãe Terra sorriu porque ela compreendeu que aquela ajuda sempre estaria ali ao alcance das almas-criança. Eles teriam muito que fazer. Eles viveram num mundo repleto de prazeres, mas algumas vezes as coisas não funcionavam muito bem e muitos caíram doentes. Um dia, uma alma-criança muito calada mas de coração puro e espírito amoroso, caminhou por uma pequena trilha e viu um cristal brilhando. Feliz ele pode sentir aquela energia maravilhosa trabalhando no seu corpo e curando-o. Colocando-o na direção do sol, viu lindos raios multicoloridos. Naquele momento ele sentiu que tinha em suas mãos uma pedra curativa. Com este cristal, ele poderia ajudar seus irmãos a sentirem seus corpos mais energizados e também seus espíritos. Aos poucos, ele ensinou aos outros como usá-lo. Este conhecimento foi passado a outros.
Num outro dia, uma outra alma-criança de coração puro e espírito amoroso encontrou um cristal especial, que lhe contou a história da criação da Mãe Terra. Ele contou essa história a seus irmãos que ensinaram a outras almas-criança. A cada dia que passava, até os dias atuais, aqueles que tem puro o coração e o espírito amoroso encontram novos tipos de cristais. Ao se comunicarem com essas almas-criança, os cristais demonstram todo seu entusiasmo em poder ajudar seus irmãos A cada dia que passa, nós aprendemos que fazemos parte do Espírito Criador, da Mãe Terra, dos Cristais e de todos os seres do Universo. Estamos todos relacionados, somos todos irmãos.

Mitakuye Oyasin!

Fonte: do site www.xamanismo.com.br


Pedra Luz

domingo

A Magia da Massagem de Pedras Quentes

Basalto Vulcânico

Massagem das Pedras Quentes, massagem geotermal ou hot stone massage são designações para a terapia geotermal. Nesta terapia utilizam-se “pedras” quentes, frias ou semi-preciosas conjuntamente com outras técnicas de massagem, e terapias, nomeadamente :aromoterapia, termoterapia, cromoterapia, cristaloterapia e terapias energéticas ao nível dos chakras, entre outros. Trata-se uma terapia holística porque abrange corpo, mente e alma.
A Massagem das Pedras ou Massagem geotermal é uma terapia oriunda de civilizações antigas. A energia e o conteúdo mineral das pedras formam uma forte sinergia de energias curativas. As pedras de origem vulcânica – como o basalto – transmitem essas energias quando colocadas em pontos específicos no corpo, dissolvem tensões, retiram bloqueios e neutralizam energias negativas. Trata-se de uma terapia relaxante, revigorizante, tonificante e desintoxicante. O calor oriundo das pedras proporciona relaxamento, aumenta a circulação sanguínea e auxilia na energização dos meridianos.
A Terapia das Pedras pode ser realizada com pedras quentes e frias, ou somente quentes ou frias. Varia de acordo com os spas que oferecem tratamentos relaxantes.
No inicio da Massagem de Pedras quentes, num ambiente tranqüilo e relaxante, o terapeuta dá uma ligeira massagem com um óleo de massagem, para ajudar assim, ao relaxamento muscular e preparar o corpo para receber as energias das pedras. Enquanto as pedras estão a ser aquecidas numa panela específica para o tratamento. De seguida, o terapeuta retira as pedras, e verifica a temperatura, e coloca-as ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, e começa a realizar manobras com as pedras quentes ao longo corpo do cliente.

Fonte: site- Manual da Beleza


Pedra Luz

Significado das Pedras em Magia

Pedras e rochas são partes desta terra antes de qualquer outra forma de vida.
Elas tem presenciado a evolução do planeta e da humanidade que utiliza do reino mineral como as coisas mais preciosas da terra (ouro, prata, petróleo, jóias, etc ).
Cada pedra tem o poder de receber e transmitir energia . Pode ser usada para curar, para proteção, para transmutar vibrações, para meditação.
As pedras possuem um espírito, um talento, um poder específico. Amplificam pensamentos, expandem a consciência, auxiliam nos processos de cura, protege de energia negativas.
Ametista: para meditação, tranqüilizar os pensamentos, acalmar e trazer a paz. Ensinar humildade abrindo a mente para vibrações superiores.
Âmbar : é uma resina fossilizada. Para depressão, dores corporais, melhora o humor, protege crianças. Deve ser sempre limpado após uso.
Abalone : é uma concha. Utilizo-a na cerimônia de purificação e limpeza, representando o elemento água.
Água-Marinha : harmoniza ambientes, desbloqueia a comunicação, reduz o stress, estabelece ligação com a natureza, alegria nos relacionamentos.
Amazonita : reforça qualidades masculinas, acalma o sistema nervoso.
Cornalina : Conexão com a energia da Terra, traz segurança, abre caminho para o novo, aumenta a motivação, estimula pensamentos.
Crisocola : é a pedra dos terapeutas holísticos. Alivia os medos, para parturientes, atenua a tristezas e raivas, equilibra emoções.
Crisoprásio : introspecção. Abre para novas situações, problemas mentais, acalma, torna as pessoas menos egoístas.
Quartzo: reflete a pureza. É um coringa, usado para cura, para ampliação dos poderes xamânicos, é o mais utilizado nas suas diversas formas.
Quartzo Azul : aumenta o conhecimento sobre a espiritualidade.
Quartzo Rosa : é a pedra do amor incondicional. Acalma as mágoas, equilibra emoções, atrai o perdão, o amor próprio, auxilia nos traumas de infância.
Quartzo Fumê : Purifica chacra básico. Aumenta a esperança, trabalha a aceitação, o desapego.
Quartzo Verde: para a cura física (principalmente para o coração). Traz prosperidade. É conhecido também como aventurina.
Citrino : (atenção com ametista queimada) Liga-se com o Sol.Criatividade, dissipa emoções negativas, clarifica pensamentos, estimula a consciência cósmica.
Esmeralda : Para equilíbrio físico, emocional e mental. Para sabedoria, aumenta a capacidade psíquica, reforça e imunidade, traz renascimento. Não se aconselha a usar com outras pedras.
Fenacita : trabalha com os chacras superiores. Conecta-se com energias angélicas.
Granada: Informações de vidas passadas, paciência, amor e compaixão, coragem. Limpa pensamentos impuros.
Lápis-Lázuli : Para clarividência, intuição. Relaciona-se com a mente, paz, espiritualidade, iluminação, amplia o poder pessoal.
Madeira Petrificada / fóssil : Para trabalhar regressão a vidas passadas, tem conexão com a terra e desperta a consciência ecológica.
Malaquita : A preferida dos xamãs da Africa. É a pedra de cura. Para proteção, para as crianças dormirem em paz, relaxamento.
Moldavita : harmonização com o Eu Superior, ajuda a dar “ground” equilibrando corpo e mente.
Obsidiana : ajuda a esquecer amores antigos, aguça as visões, ajuda a liberar raiva, ensina o desapego. Deve-se conhecer bem a pedra antes de usá-la.
Pedra-da-Lua :desperta o lado feminino, sensibilidade, conecta-se com o subconsciente, acalma as emoções, traz paz de espírito.
Sodalita : Para mudança de atitudes, equilibra o metabolismo, compreensão intelectual, equilíbrio yin e yang, fortalece a comunicação, desperta a terceira visão.
Turmalina Negra : repele energias negativas.



Fonte: site Magia Zen

sábado

Lenda da Ametista



O nome, ametista, vem do grego amethystós e significa "não ébrio". Na Grécia usava-se nas festas dedicadas a Dionísio ou Baco para manter-se sóbrio.
Conhecida desde a antiguidade, é uma variedade de quartzo. Na verdade a conhecida ametista é o quartzo-violeta.
As pedras descobertas em períodos antigos costumam estar associadas a lendas... Uma das mais belas, talvez, seja a da Ametista...
Na mitologia grega, Dionísio, o deus do vinho, desprezado pelos mortais, jurou jogar tigres contra a primeira pessoa que encontrasse... A bela Ametista, a caminho do templo da deusa Diana, foi a primeira a passar e acabou sendo atacada pelas feras. Vendo seu desespero, Diana decidiu transformá-la em um cristal para aliviar sua dor. Arrependido, Dionísio despejou vinho sobre a pedra, que adquiriu então a cor púrpura...
Utilizada desde tempos imemoriais por reis e bispos, a Ametista transmite a quem a traz consigo poderes psíquicos e contemplativos. O alto clero hebreu usava ametistas em seus paramentos e, mais recentemente, podem-se ver essas preciosas pedras púrpuras entre as jóias da coroa da Inglaterra e na Fleur de Lys da realeza da França e eram as favoritas de Catarina a Grande. Na Idade Média chegou a custar mais caro que o diamante.
Leonardo Da Vinci escreveu que a ametista podia dissipar pensamentos maus e acelerar a inteligência.
Acreditava-se que a ametista encorajasse o celibato e simbolizava devoção, era muito importante na igreja católica na Idade Média. Era, em particular, considerada pedra de bispo, até hoje levam no dedo um anel de ametista, como símbolo de sua espiritualidade.
No Tibet, a ametista é consagrada a Buda e seus rosários são freqüentemente feitos desta pedra.
Tem brilho vítreo, transparente e translúcido. Cor violeta. As substâncias corantes são o ferro, o manganês e o titânio.
É a gema representativa mais importante do grupo do quartzo. É o símbolo do terceiro olho, que tudo vê, também símbolo da modéstia.
Sua cor violeta transforma energia negativa em positiva, desenvolve a espiritualidade e intuição, é uma das favoritas para a meditação.

Fontes: www.krystalos.com.br
www.girafamania.com.br

sexta-feira

Conto Xamânico

Há uma conto Xamânico que diz:
"O Criador vendo a escuridão da noite pegou num Cristal de Quartzo e despedaçou-o em milhares de pedaços e lançando-os para o Universo criou as estrelas"