quinta-feira

Vaso de Luz

Cada criança tem, ao nascer, um Vaso de Luz perfeita. Se alimentada, essa Luz crescerá em força e a criança poderá fazer tudo o que quiser - nadar com os tubarões, voar com os pássaros, saber e compreender todas as coisas. Mas se a criança se tornar invejosa, derrubará uma pedra no Vaso de Luz e um pouco dessa Luz se derramará. Luz e pedra não podem ocupar o mesmo espaço. Se a criança continuar a jogar pedras no Vaso, a Luz se dispersará e a própria crianças se transformará em pedra. Esta não cresce, não se move. Se em algum momento ela se cansar de ser uma pedra, tudo o que precisará fazer será emborcar o Vaso: as pedras rolarão e a Luz crescerá de Novo.

-Pali Jae Lee e Koko Willis, Tales from  the Night Rainbow.

quarta-feira

Taças de Cristal

"As taças de Cristal são uma das mais poderosas ferramentas de cura e expansão da consciência. Elas produzem sons puros que podem curar doenças físicas, bloqueios emocionais e também criam portais de conexão com os reinos angélicos e cósmicos mais elevados". Bradford W. Tidden

terça-feira

A Consciência do Cristal

"Cristal é um ser vivo vibrando mais rápido que a velocidade da luz. Não é um sólido. É som, é éter concretizado. O cristal é um ser consciente de que assumiu um forma específica para ressoar o som básico da Criação. Com o cristal, pode-se caminhar em todas as direções."
(Dhyani Ywahoo. Voz dos Ancestrais. Ensinos Cherokee sobre o Fogo da Sabedoria)

domingo

Em sintonia com os cristais

Para podermos entrar em contato com os cristais devemos ter fé e confiança no amor e inteligência Divinos.

Os cristais e as pedras preciosas e semipreciosas pertencem ao reino mineral e, são encontrados na natureza, em camadas próximas a superfície terrestre como também em regiões extremamente profundas.

A grande maioria dos cristais forma-se repetidas sobreposições de matéria à massa cristalina em crescimento. A sua composição é SiO2 (óxido de silício). Segundo as leis eletromagnéticas de repulsão e atração, grupos de SiO2 agrupam-se para compor espirais moleculares de forma geométrica precisa, que acabam constituindo uma estrutura tridimensional, em sistemática uniformidade.

No caso de cristais de quartzo branco, estas espirais moleculares compõem um cristal com 6 lados cada um, apresentando um ângulo de 120o, com os lados adjacentes e sempre paralelos aos lados opostos.

Os átomos e as moléculas se organizam de uma forma totalmente de acordo com as mais altas e específicas leis da ordem harmônica universal.

Ao que parece, os cristais são a matéria sólida onde encontramos a maior distância entre os átomos, deixando portanto um espaço “vazio”, no qual a energia circula.

Esta é a essência dos cristais. Quando entramos em verdadeiro contato com um cristal, ele vira o espelho que reflete a luz interna e a consciência.

Cada cristal possui um universo particular e, embora apresentando as características comuns a todos, mostra as particularidades de si próprio.