terça-feira

Técnicas de Energização dos Chakras




Autor: Saulo Calderon

Dos 7 chakras, 5 deles são ao longo da coluna, nas alturas do cóccix(o sexual), baço, pouco acima do umbigo, coração e garganta; e mais dois, um no centro da testa(terceiro olho) e um gigante como um disco ao topo da cabeça(coronário).

- Inspire lentamente e imagine a energia do ambiente (prana) entrando pelos seus pés e subindo pelas pernas, até chegar ao chakra sexual. Expire lentamente e sinta seu chakra como uma bola de energia pulsando, contraindo-se e expandindo-se maravilhosamente. Faça 7 ciclos respiratórios(uma inspiração e uma expiração).

- Inspire lentamente e imagine a energia prânica penetrando diretamente em todos os seus chakras, deixando-os brilhosos e volumosos. Expire lentamente, imaginando todos eles pulsando, se contraindo e se expandindo. Faça 7 ciclos.

- Inspire e imagine a energia do prana penetrando em todo o seu corpo, preenchendo cada parte dele, sendo ele composto por toda uma rede energética(a da acupuntura, o corpo etérico). Expire lentamente e retenha energia e a imagine pulsando seu corpo energético. Faça 7 ciclos.

- Agora muda um pouco. Inspire lentamente e imagine a energia entrando apenas pelas vias respiratórias e preenchendo os pulmões. Prenda a respiração e imagine esse prana descendo até o chakra sexual, se misturando à energia pulsante dali, ativando este chakra. Agora expire lentamente e imagine essa energia transmutada subindo pela coluna, até tocar o chakra coronário e enfim descendo até o chakra do coração(dá lucidez e viagens astrais), se armazenando ali maravilhosamente. Faça 7 ciclos.

- Finalmente, inspire lentamente sem imaginar nada. Expire lentamente pronunciando o mantra OOOO (som de ô), fazendo vibrar o chakra do coração que já está cheio de energia. Faça 7 ciclos.

Essas 5 energizações por uns 10 minutos. É um tempo muito pequeno se comparado aos benefícios que você obterá.



Pedra Luz

2 comentários:

Deixe seu comentário