segunda-feira

Meditação Usando Cores



Antes de começar, concentrar os seus pensamentos sobre o que pretende realizar em sua meditação. Seu primeiro objetivo é criar o tipo de meditação. Seu segundo objetivo pode ser para se deslocar a tempo de ver o passado ou futuro. No caso, vamos utilizar a meditação das cores. Ache uma posição confortável, quer sentado ou deitado, e desprender-se a todo o corpo. Feche os olhos e respire profundamente para dentro e para fora três vezes.

Concentre sua atenção para a parte traseira de sua pálpebras e observar a luz. Concentre-se deste modo e vá colocando as cores e seus formatos.

Utilize as cores a seguir:



AZUL - Visualize um quadrado azul, aproxime-se dele devagar e vá entrando dentro dele aos poucos. Representa a cor da imersão profunda, sua presença, a força vital, e sua existência. Agora já relaxado(a), e após ter ingressado pela moldura do azul, é o momento de pensar na próxima cor.



VERDE - Visualize um triângulo verde, aproxime-se bem devagar e vá entrando dentro dele aos poucos. Como a imersão continua e se tornando mais profunda, você está junto ao seu espírito, a cor verde te traz de encontro ao seu lado espiritual. Você está mudando de pensamento do consciente para o subconsciente. Agora, já se sentindo no clima do verde, é o momento de ir para a próxima cor.



AMARELO - Visualize um retângulo amarelo, aproxime-se e entre bem devagar. Representa a mudança a partir da consciência para o inconsciência. Dependendo do indivíduo, pode levar várias tentativas ou vários anos para chegar a este nível, por isso exige muito boa concentração. Sinta a presença de cor amarela passar por você por três vezes, seguido de uma profunda concentração. Vamos agora para última cor.


VERMELHO - Visualize um círculo vermelho, e penetre bem devagar. Representa a entrada no inconsciente, no passado ou futuro. É sinal de que você chegou a um nível de subconsciente profundo, dando acesso espiritual para começar a trabalhar em seu próprio tempo.


Uma vez que a imersão foi completada, uma boa concentração é obtida,mas não demore muito para retornar nas primeiras meditações. Com o tempo e prática fica mais fácil a conexão.
Para retornar, basta fazer o processo inverso, visualizando do vermelho para as outras cores, substituindo uma a uma, lentamente.
E lembre-se, a meditação é uma imersão muito poderosa, uma ferramenta só sua.






Fonte: Magia Zen




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário