quarta-feira

O Que é o Reiki?

No início da história da humanidade, o homem mantinha seus canais de circulação de energia intactos, mantendo seus instintos básicos de sobrevivência de forma genuína, o que gerava um estado de felicidade e harmonia pleno.

Com o desenvolvimento, fomos nos desligando de nossas origens e ficamos individualistas. Com isso, enfraquecemos os canais de ligação com o Cosmo - a energia cósmica-, e passamos a receber uma quantidade bem reduzida de energia.

Hoje, no ápice deste processo, recebemos apenas a quantidade de energia cósmica que garante nossa sobrevivência - nada mais. Por isso, precisamos de técnicas que nos devolvam a ligação com o Cosmo e nos dêem energia para viverem equilíbrio.

Nos seres humanos, a energia circula de forma livre pelos caminhos sutis: Chacras, Meridianos e Nadis. Também percorre nosso campo energético, nossa Aura. Essa energia alimenta órgãos e células, regulando as funções vitais.

Se há bloqueios na livre circulação energética, o resultado é um desequilíbrio, que pode ser sentido seja no físico, na mente ou nas emoções.

O Reiki é uma técnica que capta a energia vinda do Cosmo e a transmite ao reikiano para que haja um reequilíbrio energético, que leva ao pleno estado de saúde, harmonia e paz interior.

O sistema Reiki serve, em primeiro lugar, para a reikiano ajudar a si própria a se reequilibrar, desenvolver a intuição e a capacidade de adaptação e aceitação; e, em segundo lugar, para que a reikiano possa ajudar o outro.

A palavra "Reiki" é de origem japonesa e resulta da união dos fonemas REI e KI. REI se refere à força cósmica, à energia universal. KI é a energia da força vital: sem o KI não há vida.

Quando essas duas energias se encontram, a energia cósmica com a nossa individual, forma-se REIKI.

Vale ressaltar que o Reiki nunca foi, não é, e nem dever ser uma religião ou seita. É de importância vital não confundir o sistema Reiki com outras práticas.



Fonte:www.guidareiki.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário