domingo

A Magia da Massagem de Pedras Quentes

Basalto Vulcânico

Massagem das Pedras Quentes, massagem geotermal ou hot stone massage são designações para a terapia geotermal. Nesta terapia utilizam-se “pedras” quentes, frias ou semi-preciosas conjuntamente com outras técnicas de massagem, e terapias, nomeadamente :aromoterapia, termoterapia, cromoterapia, cristaloterapia e terapias energéticas ao nível dos chakras, entre outros. Trata-se uma terapia holística porque abrange corpo, mente e alma.
A Massagem das Pedras ou Massagem geotermal é uma terapia oriunda de civilizações antigas. A energia e o conteúdo mineral das pedras formam uma forte sinergia de energias curativas. As pedras de origem vulcânica – como o basalto – transmitem essas energias quando colocadas em pontos específicos no corpo, dissolvem tensões, retiram bloqueios e neutralizam energias negativas. Trata-se de uma terapia relaxante, revigorizante, tonificante e desintoxicante. O calor oriundo das pedras proporciona relaxamento, aumenta a circulação sanguínea e auxilia na energização dos meridianos.
A Terapia das Pedras pode ser realizada com pedras quentes e frias, ou somente quentes ou frias. Varia de acordo com os spas que oferecem tratamentos relaxantes.
No inicio da Massagem de Pedras quentes, num ambiente tranqüilo e relaxante, o terapeuta dá uma ligeira massagem com um óleo de massagem, para ajudar assim, ao relaxamento muscular e preparar o corpo para receber as energias das pedras. Enquanto as pedras estão a ser aquecidas numa panela específica para o tratamento. De seguida, o terapeuta retira as pedras, e verifica a temperatura, e coloca-as ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, e começa a realizar manobras com as pedras quentes ao longo corpo do cliente.

Fonte: site- Manual da Beleza


Pedra Luz

4 comentários:

  1. e extremamente relaxante .Recomendo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanda

    Obrigado por sua visita ao blog.

    Você tem razão e muito boa a massagem com pedras quente.
    Você deixou um link de cursos, são ministrados por você?
    Posso divulgá-lo no blog, nos links interessantes?

    Muita Luz

    Nadia

    Pedra Luz

    ResponderExcluir
  3. rOSE bUENO6:59 PM

    AMEI CONHECER AS TANTAS VARIEDADES DE PEDRAS.ESTOU CURSANDO TERAPIAS NATURAIS E AMEI AS PEDRAS QUENTES.PARABENS A VOCES.BJO rOSE bUENO MASOTERAPAEUTA.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rose,

    Obrigada por sua visita.

    E muito obrigada pelo parabéns, são essas palavras carinhosas que nos faz crescer e melhorar cada vez mais o nosso trabalho, realmente as pedras nos fascina e acabamos apaixonados por elas.

    Muita Luz

    Nadia
    Pedra Luz

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário