quinta-feira

Crenças e Mitos

Ametista:
Pedra muito valorizada desde 3000 AC. Para os Gregos esta pedra os protegia de feitiçarias, nostalgia, maus pensamentos e embriagues.
Amazonita:
Pertence às pedras sagradas dos Índios, valorizada como pedra de adorno e cura.
Água Marinha:
É uma gema muito popular, é uma preciosa variedade de cor azul do mineral berilo. Os Árabes apreciavam esta pedra como símbolo de alegria, paz e felicidade.
Ágata:
É uma das gemas mais preciosas do mundo. Os antigos Romanos acreditavam que estas pedras em forma de anel traziam poder e riqueza.
Ágata Geodo da Sorte:
Os Indianos adoravam estas pedras preciosas, com o interior oco, como pedras curadoras, protetoras e da sorte. Elas brilhavam no fogo e afastavam maus espíritos.
Berilo:
Os Judeus a consideravam como pedra mágica, para os Gregos ela melhorava a visão, os Romanos a lapidavam para servir de óculos. Consta que Nero, o imperador tinha tais óculos.
Cristal de Rocha:
Até o século XVII os povos acreditavam que o cristal era gelo petrificado.
Calcita:
Os Índios acreditavam que o uso dessa pedra impedia que maus espíritos os alcançassem.
Citrino:
Os legionários Romanos usavam esta pedra sobre o peito para se protegerem de mau olhado e intriga de pessoas invejosas.
Esmeralda:
Para os Incas e Astecas eram pedras sagradas, no Egito Cleópatra enfeitava-se com Esmeraldas, para os Romanos era a pedra do amor e os Gregos a chamavam de Deusa Verde.
Granada:
Conat a tradição que a Arca de Noé foi iluminada por uma grande Granada.
Hematita:
Os antigos Egípcios usavam a hematita como dádiva em enterros, para ser colocada debaixo do travesseiro do falecido para lhe propiciar o caminho para a eternidade.
Jaspe:
Os Judeus acreditavam que o jaspe era a primeira pedra fundamental da Nova Jerusalém, para os antigos Gregos ela assegurava um matrimônio feliz; os antigos Romanos a usavam para afastar demônios e espíritos malignos.
Ônix:
Utilizada por quase todos os povos como pedra de proteção contra bruxarias, encantamento e magia negra. Os Gregos a usavam para casos de amor.
Pirita:
Os Gregos e Romanos acreditavam que o segredo do ouro estava na pirita e contam as lendas que a pirita atrai riqueza.
Quartzo Rosa:
Os Gregos e os Romanos acreditavam que os deuses do amor “Eros” e “Cupido” trouxeram o quartzo rosa até a terra, para brindar amor e reconciliação.
Quartzo Fumê:
Os Romanos usavam esta pedra no luto para proporcionar ânimo e nova vontade de viver. Para os Árabes era a pedra da fidelidade e da amizade.
Quartzo Rutilado:
Na mitologia Grega, os homens acreditavam que o quartzo rutilado era o material dos rios subterrâneos e auxiliava os deuses no cumprimento de promessas.
Sodalita:
Os Gregos a tinham como pedra de proteção e cura e acreditavam que ela dava aos seus portadores inspirações artísticas.
Topázio Azul:
Para os Gregos, os deuses do céu e da terra reuniram-se no topázio azul para excluir os males e fazer com que o céu e os mares aparecessem transparentemente azuis.
Turmalina:
Os antigos Egípcios acreditavam que as turmalinas, de dentro da terra, através do arco-íris, ascendiam a luz do sol.


Pedra Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário